Parque Memorial Quilombo dos Palmares será inaugurado neste sábado (25)
Evento contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), João Jorge Rodrigues participarão do evento de inauguração da reforma e modernização do Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado no sítio arqueológico da Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas.
A iniciativa é promovida pela Fundação Cultural Palmares (FCP), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, o Projeto Vamos Subir a Serra e o TikTok.
O lançamento do Aplicativo da Serra da Barriga, a restauração e redesignação das placas de sinalização e os reparos dos equipamentos de áudio são os principais itens que compreendem as novas ferramentas de inovação no local.
Patrimônio Nacional
Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), também vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), em 1986, a Serra da Barriga é Patrimônio Cultural Brasileiro.
Veja também
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
