Radar do Congresso aponta: Alfredo Gaspar foi a voz da oposição em Alagoas nos anos de 2023 e 2024
O desempenho foi medido pelo site que integra o Congresso em Foco
Com assiduidade em 100% das sessões e com 91% de seus votos contra as matérias de interesse do governo federal, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) é o único parlamentar alagoano na oposição no Congresso Nacional. De acordo com o ranking Radar do Congresso, esse é o segundo ano consecutivo (2023 e 2024) que Alfredo Gaspar aparece no topo como o menos governista.
O desempenho, medido pelo site que integra o Congresso em Foco, volta a evidenciar a independência do parlamentar, que, mesmo fazendo parte de um partido considerado base do governo federal, se mantém na oposição consciente, ou seja, votando em pautas que beneficiem diretamente a população e evitem os desmandos do PT.
Após comandar uma redução histórica da violência em Alagoas a partir de 2015, quando foi secretário de Segurança Pública, o ex-procurador de Justiça e ex-promotor de Alagoas segue firme nas suas convicções em combater a corrupção, agora mais do que nunca, apoiando apenas pautas de interesse popular. “A minha trajetória de vida sempre foi pela Justiça e pelo bem das pessoas. Agora no parlamento não poderia ser diferente. Fui eleito para defender o direito da nossa gente e buscar maneiras de proteção do cidadão de bem. O brasileiro não suporta mais a corrupção, ser enganado ou ter que pagar a conta por isso. E estou na Câmara dos Deputados lutando contra esse caminho”, afirmou Alfredo Gaspar.
Ainda sobre o governo federal, o deputado destacou que o brasileiro está cada vez mais descrente na atuação do governo do PT. Ele se referiu ao novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, que mostra que a rejeição ao governo Lula continua maior que a aprovação. De acordo com os resultados do estudo, 49,6% dos entrevistados desaprovam a gestão petista, enquanto 46,2% aprovam.
“As pessoas não estão satisfeitas com essa enganação do governo federal, e a rejeição só cresce. Eu nunca acreditei que o Brasil avançaria com um presidente condenado em três instâncias, e desde o meu primeiro ano como deputado, mantenho a minha independência, sempre trabalhando em prol dos alagoanos e alagoanas. E tenham certeza, enquanto houver essa enganação, serei oposição em tudo que for contra o povo”, completou.
Confira os dados do ranking do Placar do Congresso (https://placarcongresso.com/pages/ranking.html):
1. OPOSIÇÃO: Alfredo Gaspar: 91% das votações contra o governo
2. CENTRÃO: Deputado B: 62% das votações contra o governo
3. GOVERNISTA: Deputado C: 32% das votações contra o governo
4. GOVERNISTA: Deputado D: 9% das votações contra o governo
5. GOVERNISTA: Deputado E: 5% das votações contra o governo
6. GOVERNISTA: Deputado F: 5% das votações contra o governo
7. GOVERNISTA: Deputado G: 7% das votações contra o governo
8. GOVERNISTA: Deputado H: 0% das votações contra o governo
9. GOVERNISTA: Deputado I: 0% das votações contra o governo