Prefeitura inicia nova etapa da iluminação na ciclovia da Avenida Fernandes Lima
Em toda a sua extensão, desde a Praça do Centenário até o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal, a ciclovia receberá mais de mil luminárias
Permitir que milhares de maceioenses cruzem a cidade de bicicleta e de maneira segura, inclusive, no período noturno. Esse é um dos benefícios da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, que, com extensão de 10 km, vai desde o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro dos Martins, até a Praça Centenário, no Farol. Agora, a faixa utilizada por quem se locomove de bicicleta, e também por muitos pedestres, ganhará iluminação em LED, em obra realizada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), que iniciou a segunda fase dos serviços nesta segunda-feira (27).
Nesta etapa, serão realizados os serviços de escavação para instalação dos dutos e caixas de passagem em um trecho que vai do cruzamento de saída do bairro do Ouro Preto até o viaduto da antiga PRF.
A ciclovia da Avenida Fernandes Lima receberá mais de mil luminárias de LED com potência de 70W, possuindo abrangência luminosa capaz de clarear as áreas de pista e calçada do canteiro da via.
A ação beneficiará ciclistas e pedestres da capital, que terão mais segurança e conforto ao utilizar a faixa, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, medida sustentável que preserva o meio-ambiente e contribui com a mobilidade urbana.
"Essa ação denota o compromisso da Prefeitura de Maceió com uma cidade sustentável e vai levar iluminação conforto e segurança para a ciclovia de uma das principais avenidas da capital, se estendendo da Praça Centenário ao final do bairro do Tabuleiro. Estamos proporcionando benefícios reais à população e, dessa vez, a milhares de pessoas que utilizam e vão utilizar da ciclovia todos os dias, usufruindo dessas melhorias", conta Gutenberg Melo, diretor-presidente interino da Ilumina.
É importante ressaltar que a realização das obras não afeta o tráfego de veículos, pois elas são realizadas no canteiro da avenida. Além disso, para executar o serviço que vai conectar a rede de iluminação pública, com cabos que passarão pelos cruzamento da Fernandes Lima e da Durval de Góes Monteiro, a Ilumina vai utilizar um processo de engenharia chamado Método Não Destrutivo (MND), evitando que as raízes das árvores do canteiro sejam afetadas e não havendo a necessidade de quebra do pavimento asfáltico.
Dando seguimento às obras realizadas na primeira fase do projeto, a Ilumina iniciará, na primeira semana de junho, a instalação de postes no trecho que segue da Praça Centenário até o Ouro Preto.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
