Prefeitura inicia nova etapa da iluminação na ciclovia da Avenida Fernandes Lima
Em toda a sua extensão, desde a Praça do Centenário até o viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal, a ciclovia receberá mais de mil luminárias

Permitir que milhares de maceioenses cruzem a cidade de bicicleta e de maneira segura, inclusive, no período noturno. Esse é um dos benefícios da ciclovia da Avenida Fernandes Lima, que, com extensão de 10 km, vai desde o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro dos Martins, até a Praça Centenário, no Farol. Agora, a faixa utilizada por quem se locomove de bicicleta, e também por muitos pedestres, ganhará iluminação em LED, em obra realizada pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), que iniciou a segunda fase dos serviços nesta segunda-feira (27).
Nesta etapa, serão realizados os serviços de escavação para instalação dos dutos e caixas de passagem em um trecho que vai do cruzamento de saída do bairro do Ouro Preto até o viaduto da antiga PRF.
A ciclovia da Avenida Fernandes Lima receberá mais de mil luminárias de LED com potência de 70W, possuindo abrangência luminosa capaz de clarear as áreas de pista e calçada do canteiro da via.
A ação beneficiará ciclistas e pedestres da capital, que terão mais segurança e conforto ao utilizar a faixa, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, medida sustentável que preserva o meio-ambiente e contribui com a mobilidade urbana.
"Essa ação denota o compromisso da Prefeitura de Maceió com uma cidade sustentável e vai levar iluminação conforto e segurança para a ciclovia de uma das principais avenidas da capital, se estendendo da Praça Centenário ao final do bairro do Tabuleiro. Estamos proporcionando benefícios reais à população e, dessa vez, a milhares de pessoas que utilizam e vão utilizar da ciclovia todos os dias, usufruindo dessas melhorias", conta Gutenberg Melo, diretor-presidente interino da Ilumina.
É importante ressaltar que a realização das obras não afeta o tráfego de veículos, pois elas são realizadas no canteiro da avenida. Além disso, para executar o serviço que vai conectar a rede de iluminação pública, com cabos que passarão pelos cruzamento da Fernandes Lima e da Durval de Góes Monteiro, a Ilumina vai utilizar um processo de engenharia chamado Método Não Destrutivo (MND), evitando que as raízes das árvores do canteiro sejam afetadas e não havendo a necessidade de quebra do pavimento asfáltico.
Dando seguimento às obras realizadas na primeira fase do projeto, a Ilumina iniciará, na primeira semana de junho, a instalação de postes no trecho que segue da Praça Centenário até o Ouro Preto.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
