Prazo para o envio da Declaração de Faturamento do MEI termina na sexta (31)
Salas do Empreendedor de Maceió estão à disposição para ajudar na declaração e tirar dúvidas dos microempreendedores
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI). O DASN é obrigatório a todo MEI em atividade e constar todo o faturamento bruto obtido pelo Microempreendedor no ano anterior, no caso, 2023. A ausência da declaração pode trazer consequências para o MEI, além do valor cobrado pelo atraso no envio.
Os MEIs de Maceió que ainda não fizeram a Declaração, possuem dúvidas ou precisam fazer pela primeira vez podem contar com o apoio e a orientação gratuita da Sala do Empreendedor durante este período. Basta procurar um dos postos de atendimento em Maceió, agendar e acessar o serviço gratuitamente das 8h às 17h, até o dia 31.
O agendamento para o atendimento presencial da Sala do Empreendedor, que funciona no Centro, na Rua Pedro Monteiro, 47, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) pode ser feito no site online.maceio.al.gov.br.
Já o atendimento nos postos das Centrais Já!, no Shopping Farol, Maceió Shopping e no Antares/Benedito Bentes, deve ser agendado em https://agendamento.seplag.al.... que precisarem de apoio, devem comparecer ao local munido do faturamento de 2023, de um documento de identificação pessoal e do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) ou do CNPJ da empresa.
A DASN também pode ser enviada pelo próprio MEI no www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei, em Declaração Anual de Faturamento.
O atraso ou ausência da declaração leva a perda dos benefícios garantidos pela formalização, como a cobertura previdenciária e o acesso a oportunidades de microcrédito. Além disso, o atraso no envio da DASN também gera multa de, no mínimo, R$ 50,00, contando com acúmulos de 2% ao mês.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
