Portaria reforça segurança a denunciantes de irregularidades na administração pública de Maceió
Medida foi publicada no Diário Oficial do Município
A Controladoria Geral do Município (CGM) publicou, no dia 29 de maio, uma portaria sobre o recebimento de denúncias e segurança dos denunciantes no Diário Oficial do Município. Acesse aqui.
A medida trata de como ampliar os meios para resguardar e garantir a proteção de quem denuncia atos ilícitos e irregularidades contra a Administração Pública Municipal.
“A portaria regulamenta a proteção aos denunciantes, buscando otimizar as medidas para a garantia da segurança e da confiança dos denunciantes, compreendendo-os como atores fundamentais para o combate à corrupção”, disse José de Barros Lima Neto, corregedor-geral do Município.
As denúncias sobre irregularidades contra a Administração Pública Municipal devem ser encaminhadas à Ouvidoria da CGM, que toma as medidas cabíveis para a apuração dos fatos. Após a investigação prévia, as denúncias, caso haja elementos que comprovem sua veracidade, são encaminhadas para os órgãos para que tenha início o procedimento padrão de averiguação das informações.
A preservação da identidade do denunciante se dará por meio da adoção de medidas que garantam que os dados serão mantidos em sigilo.
“A medida reforça o papel da Ouvidoria como centralizadora do recebimento de denúncias, possibilitando que a CGM adote medidas acautelatórias e determine medidas protetivas para fazer cessar a retaliação ao eventual risco ao denunciante”, destacou o controlador-geral.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
