Prefeitura promove ações educativas no Dia do Meio Ambiente
Atividades de conscientização acontecerão nesta quarta-feira, 5 de junho
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho, a Prefeitura de Maceió realizará ações de conscientização ao cuidado com o meio ambiente com orientações, distribuição de panfletos e lixocar, as famosas sacolinhas de lixo para que condutores façam o descarte correto de resíduos dentro de seus veículos. A ação faz parte da maior obra ambiental em execução na capital alagoana, o Renasce Salgadinho.
A ação irá ocorrer em dois momentos, sendo o primeiro, a partir das 8h da manhã, na Foz do Riacho Salgadinho e a outra a partir das 14h, nas proximidades do Posto da Pneus OK, próximo ao Riacho do Sapo, que também integra a obra de requalificação ambiental.
As equipes, que farão parte da blitz de conscientização ambiental estarão fardas, e além de entregar o material também irão alertar sobre o risco do descarte irregular de lixo. “A ideia é que com essa ação possamos conscientizar a população de forma geral, pois o descarte irregular de lixo é um dos principais problemas do Riacho Salgadinho, e com a distribuição das sacolinhas de lixocar, vamos estar evitando isso, e cuidando do meio ambiente”, disse José Ro' Silva de Oliveira, coordenador da Unidade Gestora do Programa.
Ação Interna
Dando continuidade às ações de conscientização, os trabalhadores que integram o conjunto de obras do Renasce Salgadinho participaram na manhã desta terça-feira (4) de uma palestra que falou dos cuidados com o meio ambiente e da degradação que ele vem sofrendo ao longo dos anos, devido a ação humana, e ao final, cada colaborador foi contemplado com uma squeeze para que possam construir o hábito de utilizar cada vez menos o copo descartável.
Últimas notícias
Mendonça vai relatar ação de Renan Santos contra reajuste do Bolsa Família
Justiça Eleitoral rejeita cerca de 1,2 mil registros de candidatura
Após semana em greve, empregados dos Correios têm dissídio na segunda
Homem é preso com 15 kg de maconha dentro de loja de celulares em Maceió
CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
Jovem é amarrado e executado com dezenas de tiros na cabeça em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
