Semarh emite aviso para a possibilidade de chuvas em Alagoas
Aviso meteorológico ficará vigente até às 12h de quinta-feira (6)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas está monitorando de perto as condições meteorológicas atuais e os modelos de previsão do tempo. De acordo com as últimas rodadas desses modelos, há previsão de chuvas que podem gerar acumulados significativos para diversas regiões ambientais do Estado de Alagoas, com especial atenção para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, e Zona da Mata. Essas chuvas podem intensificar-se a partir da noite desta terça-feira (04) e persistir até quinta-feira (06), podendo afetar também outras áreas do estado.
As condições meteorológicas associadas podem gerar chuva de intensidade fraca a moderada em todo o Estado de Alagoas. Os locais mais vulneráveis são as regiões do Litoral e Zona da Mata, onde há maior probabilidade de ocorrência de chuvas significativas.
As chuvas previstas podem gerar acumulados, aumentando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Também há a possibilidade de elevação nos níveis de pequenos rios e riachos, aumentando o risco de deslizamentos em áreas de encosta. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.
A Semarh, por meio de sua Superintendência de prevenção em Desastres Naturais, continua monitorando de perto as condições e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Homem morto no Jacintinho trabalhava como mototaxista e não era o alvo de criminosos
Tony Tornado sobre ver mais negros na TV: "Da vontade de chorar"
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
