Semarh emite aviso para a possibilidade de chuvas em Alagoas
Aviso meteorológico ficará vigente até às 12h de quinta-feira (6)
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas está monitorando de perto as condições meteorológicas atuais e os modelos de previsão do tempo. De acordo com as últimas rodadas desses modelos, há previsão de chuvas que podem gerar acumulados significativos para diversas regiões ambientais do Estado de Alagoas, com especial atenção para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, e Zona da Mata. Essas chuvas podem intensificar-se a partir da noite desta terça-feira (04) e persistir até quinta-feira (06), podendo afetar também outras áreas do estado.
As condições meteorológicas associadas podem gerar chuva de intensidade fraca a moderada em todo o Estado de Alagoas. Os locais mais vulneráveis são as regiões do Litoral e Zona da Mata, onde há maior probabilidade de ocorrência de chuvas significativas.
As chuvas previstas podem gerar acumulados, aumentando o risco de alagamentos, especialmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Também há a possibilidade de elevação nos níveis de pequenos rios e riachos, aumentando o risco de deslizamentos em áreas de encosta. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.
A Semarh, por meio de sua Superintendência de prevenção em Desastres Naturais, continua monitorando de perto as condições e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico.
Veja também
Últimas notícias
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Motociclista fica em estado grave após acidente na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
