Leonardo Dias denuncia dificuldades em tratamento de pacientes ortopédicos em Alagoas: 'cenário devastador'
Dias lamentou a falta de ação por parte dos órgãos competentes

O vereador Leonardo Dias (PL) repercutiu, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (4), as dificuldades enfrentadas por pacientes com problemas ortopédicos em unidades de saúde de Alagoas.
Dias ressaltou que tem, constantemente, acompanhado pacientes que precisam ser submetidos a procedimentos cirúrgicos e que não receberam o devido atendimento.
"A ortopedia em Alagoas vive um cenário devastador. Ontem eu estava com uma pessoa que está há quarenta dias esperando uma cirurgia no fêmur. É uma pessoa que está impossibilitada para poder trabalhar e com a família passando dificuldades. Ele está no HGE e não aparece ninguém para dar uma luz de esperança", ressaltou o vereador.
Dias lamentou a falta de ação por parte do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), dos conselhos Regional e Municipal de Saúde e da imprensa em relação a esses casos. O vereador destacou a importância de dar atenção às pessoas que estão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) há dias aguardando transferências ou tratamentos.
"Eu recebo vários pedidos de pessoas pedindo transferência para hospitais. Ontem fui marcado em um vídeo de uma mulher que precisa fazer uma drenagem e não consegue. O Ministério Público também não diz nada. Não é possível que os nossos conselhos Estadual e Municipal de Saúde não saibam e não façam nada. Nem mesmo a imprensa tem dado valor, pois não vimos matérias falando sobre isso", complementou o vereador.
Dias também criticou a falta de posicionamento dos sindicatos em relação à qualidade do serviço de saúde oferecido, destacando a importância de todos os profissionais se envolverem na busca por soluções para esses problemas.
"Sempre que precisam de aumento, temos aqui a presença desses profissionais. Mas quando temos qualidade baixa do serviço, esses mesmos não aparecem", concluiu o vereador fazendo um apelo pela Saúde dos que hoje esperam procedimentos cirúrgicos ortopédicos.
Últimas notícias

Ufal rompe barreiras com professores surdos no corpo docente

Alfredo Gaspar chama Careca do INSS de ‘candidato à pena perpétua’
![[Vídeo] Colisão entre caçamba e ciclomotor deixa homem ferido em São Luís do Quitunde](https://img.7segundos.com.br/l0M_1cUYH6vHjF1xWZk-HPK4L1w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-25-at-133541-1.jpeg)
[Vídeo] Colisão entre caçamba e ciclomotor deixa homem ferido em São Luís do Quitunde

Livro infantil “O Sítio das Árvores Mágicas” será lançado na Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Durante fuga suspeitos roubam carro da Equatorial, em Maceió

Líder de facção conhecido como 'Papudo' morre em confronto com a polícia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
