Deputado Alexandre Ayres destina emenda de R$ 300 mil para Comunidade Espírita Nosso Lar, em Maceió
A instituição se dedica ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) anunciou o pagamento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil à Comunidade Espírita Nosso Lar, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A instituição se dedica ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica à população.
Há quase 30 anos, a proposta da Comunidade Espírita Nosso Lar é amenizar as necessidades materiais e outras carências sociais, bem como minimizar os efeitos decorrentes da exclusão social com a disponibilização de equipe multiprofissional de saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, odontólogos, dentre outros), doações de roupas e alimentos, educação formal, promoção de reflexão social educação dos sentimentos e desenvolvimento da cidadania, seguindo princípios e diretrizes cristãs e espíritas.
Ayres destacou que o recurso vai ajudar a fortalecer os serviços oferecidos à comunidade. "Conheço a instituição há muito tempo e estou cumprindo essa promessa, destinando essa emenda para que, assim, eles possam contratar profissionais de saúde e ampliar os atendimentos. Temos que parabenizar o excelente trabalho realizado pela instituição. Seguimos juntos trabalhando", disse o parlamentar.
A Comunidade
A Comunidade Espírita Nosso Lar trata-se de uma organização religiosa, com sede na Av. Senador Rui Palmeira, nº 481, Vergel do Lago, Maceió/AL. A princípio, os trabalhos resumiam-se apenas na distribuição de sopa às famílias carentes da comunidade do Vergel. Com a chegada de novos trabalhadores voluntários e parcerias, outras atividades começaram a surgir, como a evangelização de crianças, instruções de higiene, orientação nutricional, noções de pré-natal e atendimento com psicólogos.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
