Deputado Alexandre Ayres destina emenda de R$ 300 mil para Comunidade Espírita Nosso Lar, em Maceió
A instituição se dedica ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) anunciou o pagamento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil à Comunidade Espírita Nosso Lar, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A instituição se dedica ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social, desenvolvendo, para tanto, atividades nas áreas assistencial, cultural, beneficente e filantrópica à população.
Há quase 30 anos, a proposta da Comunidade Espírita Nosso Lar é amenizar as necessidades materiais e outras carências sociais, bem como minimizar os efeitos decorrentes da exclusão social com a disponibilização de equipe multiprofissional de saúde (médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, odontólogos, dentre outros), doações de roupas e alimentos, educação formal, promoção de reflexão social educação dos sentimentos e desenvolvimento da cidadania, seguindo princípios e diretrizes cristãs e espíritas.
Ayres destacou que o recurso vai ajudar a fortalecer os serviços oferecidos à comunidade. "Conheço a instituição há muito tempo e estou cumprindo essa promessa, destinando essa emenda para que, assim, eles possam contratar profissionais de saúde e ampliar os atendimentos. Temos que parabenizar o excelente trabalho realizado pela instituição. Seguimos juntos trabalhando", disse o parlamentar.
A Comunidade
A Comunidade Espírita Nosso Lar trata-se de uma organização religiosa, com sede na Av. Senador Rui Palmeira, nº 481, Vergel do Lago, Maceió/AL. A princípio, os trabalhos resumiam-se apenas na distribuição de sopa às famílias carentes da comunidade do Vergel. Com a chegada de novos trabalhadores voluntários e parcerias, outras atividades começaram a surgir, como a evangelização de crianças, instruções de higiene, orientação nutricional, noções de pré-natal e atendimento com psicólogos.
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
