Mutirão da Cidadania e Transcidadania: Defensoria Pública oferece atendimento jurídico neste sábado
Ações cíveis simples serão julgadas no mesmo dia

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participará do Mutirão da Cidadania e da Transcidadania, que acontecerá neste sábado, dia 08, das 8h às 17h, no Centro Universitário Maceió (Unima), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, bairro Cruz das Almas. Durante o evento, a população poderá dar entrada em processos cíveis que serão julgados no mesmo dia.
Entre as ações que poderão ser julgadas de imediato estão: retificação de registro civil (correção de erros na Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito); retificação de registro de pessoas transgênero (adequação do nome ao gênero); suprimento de óbito; alvará judicial por óbito e pensão retida, até 3 salários mínimos; ações cíveis consensuais: divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável; homologação de acordo de alimentos; regulamentação de guarda e convivência.
Para o evento, foram designados os Defensores Públicos Ryldson Martins Ferreira, Andresa Wanderley, André Monte Alegre Tavares, Daniel Alcoforado Costa, Taiana Grave Carvalho e Isaac Vinícius Costa Souto.
O Mutirão da Cidadania e da Transcidadania acontece durante o XVI Fórum de Desenvolvimento Regional, realizado pela Unima, com o apoio da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Ministério Público do Estado de Alagoas, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, e das ONGs Mães da Resistência e CAERR (Centro Acolhimento Ezequias Rocha Rego).
Para mais informações, Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias

Vereadora Silvania Barbosa defende maior atenção à saúde mental e propõe ações de acompanhamento nas escolas

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Ex-coelhinha da Playboy vira sem-teto na Inglaterra e busca emprego

Natural de Arapiraca, ex-vereador é preso com caminhonete roubada em Batalha

Traficante foragido é preso em flagrante por usar documentos falsos de irmão inocente

Promessa da natação, adolescente fica paraplégico após acidente em competição na Argentina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
