Mutirão da Cidadania e Transcidadania: Defensoria Pública oferece atendimento jurídico neste sábado
Ações cíveis simples serão julgadas no mesmo dia
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participará do Mutirão da Cidadania e da Transcidadania, que acontecerá neste sábado, dia 08, das 8h às 17h, no Centro Universitário Maceió (Unima), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, bairro Cruz das Almas. Durante o evento, a população poderá dar entrada em processos cíveis que serão julgados no mesmo dia.
Entre as ações que poderão ser julgadas de imediato estão: retificação de registro civil (correção de erros na Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito); retificação de registro de pessoas transgênero (adequação do nome ao gênero); suprimento de óbito; alvará judicial por óbito e pensão retida, até 3 salários mínimos; ações cíveis consensuais: divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável; homologação de acordo de alimentos; regulamentação de guarda e convivência.
Para o evento, foram designados os Defensores Públicos Ryldson Martins Ferreira, Andresa Wanderley, André Monte Alegre Tavares, Daniel Alcoforado Costa, Taiana Grave Carvalho e Isaac Vinícius Costa Souto.
O Mutirão da Cidadania e da Transcidadania acontece durante o XVI Fórum de Desenvolvimento Regional, realizado pela Unima, com o apoio da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Ministério Público do Estado de Alagoas, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, e das ONGs Mães da Resistência e CAERR (Centro Acolhimento Ezequias Rocha Rego).
Para mais informações, Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
