Mutirão da Cidadania e Transcidadania: Defensoria Pública oferece atendimento jurídico neste sábado
Ações cíveis simples serão julgadas no mesmo dia

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) participará do Mutirão da Cidadania e da Transcidadania, que acontecerá neste sábado, dia 08, das 8h às 17h, no Centro Universitário Maceió (Unima), localizado na Av. Comendador Gustavo Paiva, bairro Cruz das Almas. Durante o evento, a população poderá dar entrada em processos cíveis que serão julgados no mesmo dia.
Entre as ações que poderão ser julgadas de imediato estão: retificação de registro civil (correção de erros na Certidão de Nascimento, Casamento ou Óbito); retificação de registro de pessoas transgênero (adequação do nome ao gênero); suprimento de óbito; alvará judicial por óbito e pensão retida, até 3 salários mínimos; ações cíveis consensuais: divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável; homologação de acordo de alimentos; regulamentação de guarda e convivência.
Para o evento, foram designados os Defensores Públicos Ryldson Martins Ferreira, Andresa Wanderley, André Monte Alegre Tavares, Daniel Alcoforado Costa, Taiana Grave Carvalho e Isaac Vinícius Costa Souto.
O Mutirão da Cidadania e da Transcidadania acontece durante o XVI Fórum de Desenvolvimento Regional, realizado pela Unima, com o apoio da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Ministério Público do Estado de Alagoas, Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, e das ONGs Mães da Resistência e CAERR (Centro Acolhimento Ezequias Rocha Rego).
Para mais informações, Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Governo anuncia a conquista de mais oito voos internacionais para alta temporada

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
