Infraestrutura retira mais de 400 toneladas de lixo da rede de drenagem em maio
De janeiro até agora, já foram retiradas 1.728 toneladas de lixo
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue com o ritmo constante de serviços de drenagem na capital alagoana. Ao longo do mês de maio, foram realizadas diversas ações para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem urbana e evitar alagamentos, como a retirada de 472 toneladas de entulho das tubulações.
Equipes da Seminfra atuaram na desobstrução de galerias, bocas de lobo e poços de visita. No total, foram desobstruídos 868 metros de galerias, 75 bocas de lobo e 34 poços de visita. O trabalho é fundamental para prevenir entupimentos e garantir o escoamento da água da chuva.
Em alguns pontos da cidade, as galerias de drenagem sofreram danos com o tempo. Nesses casos, foi necessária a recuperação das galerias para garantir sua funcionalidade. Em maio, 325 metros de galerias foram recuperados com a aplicação de materiais como concreto e impermeabilizantes.
O entulho que se acumula nas tubulações da rede de drenagem pode causar obstruções e comprometer o funcionamento do sistema. De janeiro até agora, já foram retiradas 1.728 toneladas de lixo.
O coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, reforça a importância da colaboração da população para manter o sistema em bom funcionamento. “É fundamental que o cidadão não jogue lixo nas ruas, bueiros e bocas de lobo, já que este descarte irregular de lixo é um dos principais fatores que contribuem para os problemas na rede de drenagem.”, concluiu.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
