3º Corridão do Batalhão da Rotam leva milhares de atletas à orla de Maceió
Evento contou com mais de 1.800 inscritos em diversas faixas etárias

O início de manhã chuvoso deste domingo (09) não desanimou atletas civis e militares que prestigiaram a 3ª edição da corrida de rua do Batalhão de Rotam. Com largada às 7h na Praça Multieventos, o evento contou com mais de 1.800 inscritos em diversas faixas etárias.
Além das modalidades tradicionais, com distâncias de 5 e 10 quilômetros, os atletas puderam correr em pelotões, acompanhados por militares da unidade, ao som de canções tradicionais da caserna. O evento contou com 18 categorias, que foram divididas por militares e civis em gênero e idade. Todos os participantes receberam uma medalha e um kit de alimentação. O percurso para o trajeto mais curto percorreu toda a enseada de Pajuçara até o Marco dos Corais. Já quem optou pelo trajeto mais longo precisou ir até a foz do riacho Salgadinho.

Foram várias categorias em disputa. Foto: Ascom/PMAL
Prestígio
A corrida foi prestigiada por diversas autoridades. Dentre elas, estavam o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva; o secretário adjunto de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro; comandante do policiamento da Capital e Região Metropolitana, coronel Marciel Pantaleão, além de comandantes e subcomandantes de unidades operacionais e administrativas da Corporação.

Momento de receber medalhas e troféus pela conquista. Foto: Ascom/PMAL
O comandante do BPM Rotam, tenente-coronel Lima Lins, destacou a importância do evento para a promoção de boas práticas e saúde, além de reforçar a “integração entre a Polícia Militar e a sociedade civil, através da realização de atividades no âmbito esportivo”.

Disciplina e dedicação marcaram o evento. Foto: Ascom/PMAL
Dentre os atletas, estava o arquiteto Pedro Moura, que não escondeu a satisfação por correr dez quilômetros pela primeira vez em uma competição de rua.
“A energia hoje foi diferente. Tenho diversos amigos dentro da PM e me senti motivado para superar esse desafio ao lado deles. Essas ações ajudam a aproximar a polícia da sociedade. Espero estar presente nas próximas edições para melhorar ainda mais minhas metas”, concluiu o corredor.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
