3º Corridão do Batalhão da Rotam leva milhares de atletas à orla de Maceió
Evento contou com mais de 1.800 inscritos em diversas faixas etárias
O início de manhã chuvoso deste domingo (09) não desanimou atletas civis e militares que prestigiaram a 3ª edição da corrida de rua do Batalhão de Rotam. Com largada às 7h na Praça Multieventos, o evento contou com mais de 1.800 inscritos em diversas faixas etárias.
Além das modalidades tradicionais, com distâncias de 5 e 10 quilômetros, os atletas puderam correr em pelotões, acompanhados por militares da unidade, ao som de canções tradicionais da caserna. O evento contou com 18 categorias, que foram divididas por militares e civis em gênero e idade. Todos os participantes receberam uma medalha e um kit de alimentação. O percurso para o trajeto mais curto percorreu toda a enseada de Pajuçara até o Marco dos Corais. Já quem optou pelo trajeto mais longo precisou ir até a foz do riacho Salgadinho.

Foram várias categorias em disputa. Foto: Ascom/PMAL
Prestígio
A corrida foi prestigiada por diversas autoridades. Dentre elas, estavam o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva; o secretário adjunto de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro; comandante do policiamento da Capital e Região Metropolitana, coronel Marciel Pantaleão, além de comandantes e subcomandantes de unidades operacionais e administrativas da Corporação.

Momento de receber medalhas e troféus pela conquista. Foto: Ascom/PMAL
O comandante do BPM Rotam, tenente-coronel Lima Lins, destacou a importância do evento para a promoção de boas práticas e saúde, além de reforçar a “integração entre a Polícia Militar e a sociedade civil, através da realização de atividades no âmbito esportivo”.

Disciplina e dedicação marcaram o evento. Foto: Ascom/PMAL
Dentre os atletas, estava o arquiteto Pedro Moura, que não escondeu a satisfação por correr dez quilômetros pela primeira vez em uma competição de rua.
“A energia hoje foi diferente. Tenho diversos amigos dentro da PM e me senti motivado para superar esse desafio ao lado deles. Essas ações ajudam a aproximar a polícia da sociedade. Espero estar presente nas próximas edições para melhorar ainda mais minhas metas”, concluiu o corredor.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
