Avenidas, ruas e praças do bairro do Poço recebem 300 luminárias de LED
Região com grande fluxo de pessoas e tráfego de veículos intenso ficará mais segura com o projeto de requalificação implantado pela Autarquia Municipal de Iluminação Pública
A Autarquia Municipal de Iluminação de Maceió (Ilumina) iniciou a instalação de 300 luminárias em LED em praças, ruas e avenidas do bairro do Poço. O projeto beneficia localidades como a Vila dos Bancários, Avenida Cid Scala e as rua Lafaite Belo, Pedro Paulino e 13 de Maio, entre outras.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, o objetivo da autarquia é levar iluminação de qualidade a um extenso quadrante, com intensa movimentação viária e de transporte coletivo, que dá acesso ao bairro de Jaraguá.
“A via Cid Scala, desde a Bomba da Marieta, por exemplo, vai receber o LED. Ela é uma rua margeada pelo Riacho do Sapo, então os novos equipamentos luminosos vão beneficiar motoristas e pedestres, vai ampliar a sensação de segurança e dialogar também com outras obras e ações importantes da Prefeitura de Maceió como o Renasce Salgadinho e o São João de Maceió”, explica Melo.
Ainda no bairro do Poço, na última semana, a Ilumina já havia realizado a requalificação luminosa nas Avenidas Brasil, Avenida Presidente Agostinho da Silva Neves e a Rua Coronel Adauto (Travessa Dona Constança), conhecida como Rua do INSS.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
