Deputados aprovam PL de Dantas que cria política de enfrentamento às mudanças climáticas
Marcelo Victor atendeu ao governo que pediu urgência na tramitação da matéria
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) que cria a política de enfrentamento às mudanças climáticas em Alagoas, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa.
A proposição é de autoria do governo de Alagoas e cria um arcabouço institucional para a execução de programas e ações, considerado o ponto de partida para a criação da Política Estadual do tema.
Entre as metas do projeto, destaca-se a redução das emissões dos gases do efeito estufa e a mitigação e adaptação dos efeitos das mudanças climáticas, por meio de ações e esforços da população, dos múltiplos usuários dos recursos naturais e do poder público.
A medida visa ainda garantir a produção de alimentos, a manutenção da biodiversidade, o direito das populações especialmente vulneráveis às mudanças do clima, além de promover o desenvolvimento econômico sustentável.
O projeto foi protocolado na Casa de Tavares Bastos há um mês e ganhou a atenção do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Victor (MDB), que atendendo ao pedido do governador Paulo Dantas (MDB), decretou urgência na tramitação da matéria.
Tendo o caráter de urgência atendido pela Mesa Diretora da Casa, o projeto de lei foi direto ao Plenário sem precisar passar pelas comissões temáticas.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
