Prefeitura de Maceió revitaliza antigo ponto de lixo no Feitosa
Área passou por serviços de limpeza, pintura artística e paisagismo

Móveis inservíveis, resíduo domiciliar, restos de poda de árvore e da construção civil. Estes são os materiais comumente encontrados nos mais de 180 pontos crônicos de descarte irregular espalhados pela capital alagoana.
No entanto, essa realidade vem sendo alterada aos poucos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). A pasta trabalha com o mapeamento e a transformação desses locais em áreas sustentáveis.
Durante a última semana, a Alurb atuou em um ponto de lixo localizado no Feitosa. Nesta área, onde havia muito lixo despejado por moradores e comerciantes que residem ou transitam na região, agora há beleza e preservação. O local recebeu serviços de limpeza, pintura artística e aplicação de grama.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, pontuou a importância das transformações. "Antes de se tornar um ponto de lixo, estes locais eram de convívio social, onde as pessoas transitavam sem problemas, brincavam com suas crianças ou até faziam reuniões. Então, devolver um local desse para eles é muito significante", disse.
O espaço, que gerava toneladas de resíduos por semana, causava transtorno para a população. Por conta da sujeira, a comunidade era afetada pelo mau cheiro e pela presença de animais peçonhentos como escorpiões, ratos e baratas.
Os moradores relataram que o ambiente era feio e sujo. "Aqui dava muito rato e todo tipo de inseto por conta do lixo. Ficamos felizes em ver que a Prefeitura de Maceió limpou e está fazendo essa decoração", disse Ednaldo Rodrigues, que é comerciante na região há nove anos.
O morador ainda ressaltou a importância da colaboração da comunidade para manter o local limpo e organizado. "Em nada adianta se os moradores não colaborarem também, né. Tem que parar de jogar lixo no lugar e hora errada", alertou.
A ação, iniciada na última segunda-feira (10), foi concluída na tarde da última quarta-feira (12). A iniciativa contou com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na cidade.
Últimas notícias

Motocicllista quebra o braço em acidente no Dique Estrada

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 42 milhões

Mulher perde parte do dedo após fazer as unhas em salão e ter infecção

Estudantes com dívidas do Fies terão nova chance de renegociar a partir de novembro

Homem é agredido por colega de trabalho durante discussão em Palmeira dos Índios

Polícia Militar apreende arma de fogo na zona rural de Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
