Ronda no Bairro comemora Dia Mundial do Turista com panfletagem na orla de Maceió
Equipes buscaram pontos de grande concentração, como a Feirinha do Artesanato e o Marco dos Corais
A equipe Operacional e as de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, realizaram uma manhã de panfletagem, na orla de Maceió, com dicas de segurança em alusão ao Dia Mundial do Turista, comemorado nesta quinta-feira (13). As orientações foram repassadas àqueles que visitam a capital e Alagoas, como também à população residente que que frequenta as principais praias da cidade, sobretudo em locais de maior concentração e movimentação como o Marco dos Corais e a Feirinha do Artesanato.
Entre as principais dicas socializadas na panfletagem estão o respeito às placas de sinalização espalhadas nas praias; certificar-se, com salva-vidas do Corpo de Bombeiros, quais os lugares seguros para o banho de mar e da importância de utilização de pulseiras de identificação nas crianças durante os passeios, para facilitar a localização dos pais ou responsáveis, em caso de desencontro.
“Esses procedimentos são fundamentais para evitar problemas, reduzindo o risco de afogamento ou de crianças perdidas”, destacou o sargento bombeiro Robson Inácio Marinho, que atua no Ronda no Bairro.
“Como sabemos, Maceió e Alagoas são destinos bastante procurados e o Governo de Alagoas, preocupado com o bem-estar de quem nos visita, desenvolveu esse trabalho de conscientização e informação no Dia Mundial do Turista, colocado em prática pelo Ronda no Bairro”, destacou o coordenador Operacional do RB, tenente J. Edson.
Sensação de segurança
Proprietária de um espaço na Feirinha do Artesanato, Ana Cláudia Alves elogiou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pelos agentes de proximidade do Ronda, aumentando a sensação de segurança na localidade e garantindo que os visitantes e população em geral frequentem o ponto turístico com tranquilidade.
“Os turistas que chegam aqui na feirinha sempre elogiam o trabalho de vocês, do Ronda, porque afirmam que, com a presença diária dos agentes, eles se sentem mais seguros em poder circular sem ameaças de qualquer tipo. Isso acaba também refletindo nos nossos negócios, e ficamos felizes por isso”, disse a comerciante.
“Aproveitamos o contato direto com as pessoas para informar como o Ronda no Bairro funciona e que, além das guarnições operacionais, contamos também com equipes sociais formadas por psicólogos e assistentes sociais, um diferencial que assegura um acolhimento humanizado nas mais diversas ocorrências”, frisou Vanessa Castro, chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
