Alagoas é destaque na Semana de Escuta das Adolescências promovida pelo MEC
Taxa de participação das escolas de ensino fundamental da rede estadual foi de 96% e a geral, somando redes estadual e municipais, alcançou 91%
Alagoas teve participação destacada na Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas, iniciativa promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que visa conhecer e ouvir as demandas de estudantes dos anos finais do ensino fundamental. O estado registrou a participação de 96% das escolas da rede estadual e 91% das escolas públicas como um todo (estaduais e municipais). Promovida no mês de maio, a ação promoveu a escuta de mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil.
Realizada por meio de atividades diversas, como rodas de conversa; produção de cartas; perspectiva de estudante - por meio de câmeras fotográficas, dispositivos móveis ou desenhos - e laboratório de soluções, a escuta visa fortalecer o ensino fundamental a partir do levantamento dos anseios e demandas de estudantes em relação a temas como aprendizagem, clima, convivência, inovação e participação.
Compromisso
De acordo com a superintendente do Desenvolvimento do Ensino Infantil, Fundamental e de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fabiana Dias, a partir deste movimento é possível impulsionar a qualidade social da educação, otimizando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes adolescentes dos anos finais do ensino fundamental.
-(20).jpg)
“Estamos muito felizes com mais este resultado positivo alcançado por Alagoas. Se analisarmos a participação da rede estadual, 96% das nossas escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental participaram da iniciativa. Se somarmos rede estadual + redes municipais, a taxa de envolvimento é de 91%. Isso nos coloca no topo do ranking nacional, demonstrando nosso compromisso com a educação e o envolvimento dos nossos jovens”, comemora Fabiana.
Últimas notícias
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mãe e filha morrem por complicações da chikungunya em Alagoas
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
