Alagoas é destaque na Semana de Escuta das Adolescências promovida pelo MEC
Taxa de participação das escolas de ensino fundamental da rede estadual foi de 96% e a geral, somando redes estadual e municipais, alcançou 91%

Alagoas teve participação destacada na Semana da Escuta das Adolescências nas Escolas, iniciativa promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que visa conhecer e ouvir as demandas de estudantes dos anos finais do ensino fundamental. O estado registrou a participação de 96% das escolas da rede estadual e 91% das escolas públicas como um todo (estaduais e municipais). Promovida no mês de maio, a ação promoveu a escuta de mais de dois milhões de estudantes em todo o Brasil.
Realizada por meio de atividades diversas, como rodas de conversa; produção de cartas; perspectiva de estudante - por meio de câmeras fotográficas, dispositivos móveis ou desenhos - e laboratório de soluções, a escuta visa fortalecer o ensino fundamental a partir do levantamento dos anseios e demandas de estudantes em relação a temas como aprendizagem, clima, convivência, inovação e participação.
Compromisso
De acordo com a superintendente do Desenvolvimento do Ensino Infantil, Fundamental e de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fabiana Dias, a partir deste movimento é possível impulsionar a qualidade social da educação, otimizando o acesso, o progresso e o desenvolvimento integral dos estudantes adolescentes dos anos finais do ensino fundamental.
-(20).jpg)
“Estamos muito felizes com mais este resultado positivo alcançado por Alagoas. Se analisarmos a participação da rede estadual, 96% das nossas escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental participaram da iniciativa. Se somarmos rede estadual + redes municipais, a taxa de envolvimento é de 91%. Isso nos coloca no topo do ranking nacional, demonstrando nosso compromisso com a educação e o envolvimento dos nossos jovens”, comemora Fabiana.
Últimas notícias
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
