JHC entrega revitalização de praça esperada há 40 anos por moradores da parte alta
Praça George Mendonça, no Eustáquio Gomes, é novo espaço de lazer e convívio
O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta sexta-feira (14), a praça George Mendonça, totalmente revitalizada aos moradores do Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital. Com 1.423 m² de extensão, o equipamento recebeu um investimento de quase R$ 500 mil. Segundo os moradores, a reforma era esperada há mais de 40 anos.
“Requalificar os espaços públicos muda a dinâmica social e dá uma área de lazer e convivência para a comunidade. Agora os moradores do Eustáquio Gomes têm um local bem iluminado e seguro, com equipamentos de qualidade para as crianças brincarem e para as pessoas se exercitarem. Entregar um parque ou uma praça é garantir mais qualidade de vida para as pessoas”, pontuou JHC.
A praça recebeu academia de saúde para a terceira idade, espaços infantil e de jogos, mobiliário e academia de ginástica, quadra de esportes e estacionamento.
Ana Cristina de Vasconcelos mora no bairro há 42 anos e conta que a população já esperava a obra há muito tempo. “Aqui tinha muito lixo, era um local abandonado e nenhum prefeito reformava essa praça. O JHC foi o único que chegou e fez. Agora temos um espaço de lazer para todos nós “, disse.
Ao longo da gestão de JHC, a parte alta tem recebido mais investimento e atenção. Ao todo, a atual gestão investiu R$36,6 milhões na construção ou reforma de 21 praças e parques, sendo que 18 estão na parte alta de Maceió, levando mais espaços de lazer e convivência para a região.
Além disso, a região, que antes sofria com ruas mal iluminadas, esburacadas e cheias de poeira e lama, agora tem avenidas como a Marília Mendonça, que liga o bairro da Cidade Universitária à Avenida Menino Marcelo; a Rota do Mar, que liga os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma, a Avenida Gama Lins, também na Cidade Universitária; todas elas com iluminação em led, ciclovia e passeio público.
A parte alta também tem recebido obras importantes como a ampliação das Avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo e a construção e revitalização de parques e praças.
A saúde também tem sido prioridade e na parte alta da cidade, 22 unidades de saúde foram reformadas. Só na Cidade Universitária foram entregues a UBS Jorge Duarte Quintella Cavalcanti; a UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes) e a USF Village II. Além disso, estão em reforma a USF Village Campestre I e USF Denisson Menezes.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
