Maceió prepara criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial
Secretaria da Mulher, através da Coordenadoria de Igualdade Racial, promove nesta quarta-feira (19), no Fórum do Barro Duro, reunião que tratará da criação do colegiado

A Prefeitura de Maceió e a Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), através da Coordenadoria de Igualdade Racial, realizarão na próxima quarta-feira (19), às 14h, no Fórum do Barro Duro, uma reunião para instituir o Conselho Municipal da Igualdade Racial.
De acordo com Arísia Barros, coordenadora de Igualdade Racial da Semuc e ativista à frente do Instituto Raízes de África, a reunião é uma grande convocatória para o Movimento Negro com o Fórum em Maceió, para que seja possível criar o colegiado, já que Maceió é a única capital do Brasil que ainda não possui um Conselho da Igualdade Racial.
“Nós entendemos que é necessário que a Capital se adeque ao processo de trabalhar a equidade e a igualdade e, junto com as instituições do sistema de segurança, e a Prefeitura se reúna e faça um convocatório ao movimento, para que juntos possamos construir esse processo”, disse a coordenadora e ativista.
A reunião contará com a participação de representantes do Movimento Negro de Maceió, da promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Alexandra Beurlen, que integra a Coordenação de Direitos Humanos do órgão; do Defensor Público Estadual, Isaac Solto, e de representantes da OAB Racial. Na ocasião, serão apresentadas as disposições necessárias para que as entidades possam se candidatar à formação do colegiado.
“Além das entidades citadas, a reunião é para toda essa sociedade civil que busca ter esse olhar para a igualdade. É importante que o poder público e a sociedade se unam na construção dessa cidade antirracista, na construção de uma Maceió que possa agregar e valorizar as identidades e as especificidades na busca da equidade”, concluiu Arísia Barros.
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
