Governo de AL garante atendimento humanizado à alagoana socorrida em Salvador
Hilda Francine pulou do quinto andar de um prédio após ter sido vítima de agressões do namorado; vítima está sendo tratada em um dos hospitais geridos pelo estado
O Governo de Alagoas, em uma ação de solidariedade, tem prestado todo o apoio, acolhimento e acompanhamento necessário destinado à Hilda Francine e seus familiares. A alagoana de 27 anos se jogou do 5º andar de um prédio em Salvador, na Bahia, para escapar das agressões do namorado, conforme relatou às autoridades de segurança pública, no último dia 9 de junho.
De forma articulada, o governador Paulo Dantas acionou as secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e da Segurança Pública (SSP), para acolher a vítima que segue precisando de atendimento médico e psicossocial. O governo também contou com a colaboração importante da Secretaria da Mulher da Bahia.
“Esse trabalho em rede é fundamental, tanto entre as secretarias de Alagoas, como em parceria com o Governo da Bahia, e desse modo conseguimos atuar com responsabilidade e efetividade. Agradecemos ao Governo da Bahia por todo suporte e contribuição também no retorno da alagoana. Nos solidarizamos a Hilda Francine e continuamos colocando à disposição os equipamentos do Estado, para que rapidamente se recupere”, destaca o governador Paulo Dantas.
ATENÇÃO HUMANIZADA
Hilda Francine chegou em Maceió no último domingo (16), após uma organização do Governo de Alagoas para o traslado via transporte aéreo, além de ter preparado uma equipe de socorristas do Programa Salva Mais, integrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), e a Patrulha Maria da Penha, de prontidão no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Para resguardar a integridade física da vítima, ela está sendo acompanhada e tratada em um dos hospitais geridos pelo Governo de Alagoas, com todo o monitoramento necessário. “O governo alagoano adotou todas as providências necessárias, manteve contato com a família da vítima e a trouxe de Salvador para Maceió. Hilda Francine está recebendo assistência médico-hospitalar em um dos hospitais gerenciados pelo governo e toda a disponibilidade de tratamento médico e psicológico até que ela esteja pronta para receber alta hospitalar e possa retomar a sua vida, ao lado de sua família”, reforçou o governador.
ESTADO DE SAÚDE
Conforme o médico Ewerton Soares, que integrou a equipe do Samu responsável pela transferência da paciente, ao chegar à unidade de saúde, Hilda Francine apresentava quadro de saúde estável, estava responsiva e ressaltou aos socorristas estar feliz por ter retornado à sua cidade natal.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
