Críticas a Bolsonaro e JHC marcam visita de Wellington Dias a Alagoas
A sede de AMA ficou repleta de prefeitos que ouviram atentamente as críticas aos opositores
A chegada do ministro do Desenvolvimento e de Assistência Social, Wellington Dias, movimentou os políticos do estado inteiro. Durante a entrega de novas vans para o programa MOBSUAS, a ordem do dia era criticar o prefeito de Maceió e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
No auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), após falar com a imprensa, as autoridades políticas foram fazer um discurso mais voltado aos prefeitos e vereadores que estavam presentes.
Rafael Brito (MDB), deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió, aproveitou o espaço para tecer críticas a seu oponente nas eleições que se aproximam. Brito destacou a importância do diálogo e cooperação entre os poderes - a fim de trazer mais investimentos para as cidades -, lembrando que o prefeito JHC não dialoga com o governo federal, muito menos com o governo estadual. O deputado ressaltou que os investimentos em Alagoas se dão “graças a essa união, a política do bem, uma política que não faz picuinha, e que coloca o interesse das pessoas em primeiro lugar”, disse.
O deputado federal aproveitou a presença do ministro para revelar que Maceió não possui a quantidade necessária de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “A Assistência Social desta cidade está entregue. Maceió conta com você, com o governo Lula, e com o governador Paulo Dantas”, disse.
O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, também esteve no evento e se sensibilizou com o apelo do deputado Rafael Brito. “trabalharemos para que Maceió tenha a realidade que as cidades do interior têm”, disse.
Bulhões aproveitou sua fala ainda para comemorar os investimentos do governo federal em Alagoas. O deputado sertanejo lembrou que durante a gestão Bolsonaro sua bancada não tinha diálogo com o então presidente. “Nossa bancada tem total aproximação e acesso com o governo federal. É dessa forma que Alagoas vem sendo transformada”.
O evento teve espaço, ainda, para o governador Paulo Dantas (MDB) lembrar que a creche do programa Cria da Grota do Cigano - rejeitada pelo prefeito JHC - só está funcionando porque o ministro Wellington Dias pediu para que o governo administrasse o equipamento mesmo sem o apoio do executivo municipal.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
