Críticas a Bolsonaro e JHC marcam visita de Wellington Dias a Alagoas
A sede de AMA ficou repleta de prefeitos que ouviram atentamente as críticas aos opositores

A chegada do ministro do Desenvolvimento e de Assistência Social, Wellington Dias, movimentou os políticos do estado inteiro. Durante a entrega de novas vans para o programa MOBSUAS, a ordem do dia era criticar o prefeito de Maceió e o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
No auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), após falar com a imprensa, as autoridades políticas foram fazer um discurso mais voltado aos prefeitos e vereadores que estavam presentes.
Rafael Brito (MDB), deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió, aproveitou o espaço para tecer críticas a seu oponente nas eleições que se aproximam. Brito destacou a importância do diálogo e cooperação entre os poderes - a fim de trazer mais investimentos para as cidades -, lembrando que o prefeito JHC não dialoga com o governo federal, muito menos com o governo estadual. O deputado ressaltou que os investimentos em Alagoas se dão “graças a essa união, a política do bem, uma política que não faz picuinha, e que coloca o interesse das pessoas em primeiro lugar”, disse.
O deputado federal aproveitou a presença do ministro para revelar que Maceió não possui a quantidade necessária de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “A Assistência Social desta cidade está entregue. Maceió conta com você, com o governo Lula, e com o governador Paulo Dantas”, disse.
O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, também esteve no evento e se sensibilizou com o apelo do deputado Rafael Brito. “trabalharemos para que Maceió tenha a realidade que as cidades do interior têm”, disse.
Bulhões aproveitou sua fala ainda para comemorar os investimentos do governo federal em Alagoas. O deputado sertanejo lembrou que durante a gestão Bolsonaro sua bancada não tinha diálogo com o então presidente. “Nossa bancada tem total aproximação e acesso com o governo federal. É dessa forma que Alagoas vem sendo transformada”.
O evento teve espaço, ainda, para o governador Paulo Dantas (MDB) lembrar que a creche do programa Cria da Grota do Cigano - rejeitada pelo prefeito JHC - só está funcionando porque o ministro Wellington Dias pediu para que o governo administrasse o equipamento mesmo sem o apoio do executivo municipal.
Últimas notícias

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
