Acusado de homicídio por motivação política em Flexeiras vai a júri nesta quarta-feira (19)
O crime aconteceu em 2010
O réu Rafael Henrique dos Santos Lima vai a júri popular nesta quarta (19). Ele é acusado de matar Petrúcio de Santana, no ano de 2010, em Flexeiras. A motivação do crime seria porque a vítima fazia oposição ao grupo político da cidade na época.
O acusado será julgado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Segundo testemunhas, a vítima afirmava enfrentar problemas de ordem política com o grupo que comandava a cidade de Flexeiras há quase 40 anos.
O caso
Consta no processo que na madrugada do dia 5 de setembro de 2010, Petrúcio de Santana foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um bar no município de Flexeiras.
De acordo com a denúncia, Rafael dos Santos Lima foi até o local onde estava a vítima, desceu do carro e afirmou “nunca mais você faz isso”. Em seguida, efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.
A vítima era policial civil e teria desavenças com alguns traficantes da cidade. Os relatos das testemunhas apontam também que havia mais três pessoas acompanhando o denunciado.
Últimas notícias
Transição para o governo JHC começa a ganhar corpo nesta semana
Nunes Marques suspende novos posts e seguidores no Exército do Lula
Homem se emociona ao agradecer Aparecida e diz ter voltado a andar pela fé
Gaspar e Lira articulam apoio de 30 prefeitos alagoanos a Flávio Bolsonaro no 2º turno
Morre cantor Netinho, ícone do Axé, aos 60 anos
Medida provisória quer coibir excesso de chamadas e golpes telefônicos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
