Trecho da Rua Iris Alagoense será interditado para obra na rede de drenagem
Rotas alternativas para veículos e para o transporte público foram elaboradas pelo DMTT
O trecho da Rua Iris Alagoense, também conhecido como "Ladeira do S", será interditado para a realização de uma obra emergencial da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió na rede de drenagem. O serviço está previsto para começar às 8h desta quarta-feira (19), com bloqueio total da via, e tem previsão até duas semanas de duração.
"Durante uma inspeção, identificamos uma ruptura nas paredes dos poços de visita e alguns problemas em tubulações do sistema de drenagem. Esses danos oferecem risco a quem transita pela região, daí a necessidade da interdição imediata para que poçamos realizar os reparos", explicou o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.
O serviço de manutenção no trecho consiste na reconstrução do poço de visita e de recuperação das tubulações da rede de drenagem.
Trânsito
Com o serviço, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um plano de desvios para quem se dirige para a parte baixa da Capital. "É uma medida emergencial e que requer a nossa atuação para que as pessoas consigam chegar aos seus destinos", pontuou Alexsandre Serafim, diretor de Policiamento Viário do órgão municipal.
Os motoristas que seguem sentido Centro e que desejem acessar a Av. Governador Afrânio Lages devem seguir pela Av. Fernandes Lima até a Rua Moreira e Silva, fazer a conversão na Rua Do Sol, em seguida pegar a Rua José Bonifácio e a Rua Gen. Hermes, para ter acesso à Governador Afrânio Lages.
Transporte Coletivo
Duas linhas do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) passam pelo trecho bloqueado. Esses ônibus terão seus trajetos alterados para a Praça Sergipe, seguindo para a Rua Afonso Pena e na sequência para a Av. Tomás Espíndola, indo em seguida até a Av. Santa Rita de Cássia e Rua Professor José Paulino, até chegar à Governador Afrânio Lages e seguir seus itinerários normais.
O trecho em obras será devidamente sinalizado pela Seminfra. Agentes do DMTT serão posicionados em pontos fixos e farão rondas, para orientar os condutores.
Últimas notícias
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Prefeitura mostra como será o funcionamento do Centro de Equoterapia em Girau do Ponciano
'Avodrasto' é preso acusado de estuprar neto da esposa, menina de 8 anos
Dino suspende quebra de sigilo de empresária amiga de 'Lulinha' por CPI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
