Defesa Civil de Maceió interdita quatro casas na grota do Aterro
A interdição ocorreu após o colapso parcial de uma residência que já havia sido notificada
A Defesa Civil de Maceió interditou quatro residências na manhã desta quinta-feira (20), na grota do Aterro, no bairro Novo Mundo. A interdição ocorreu após o colapso parcial de uma residência que já havia sido notificada.
“No dia 13 deste mês uma equipe esteve no local e identificou muitas rachaduras nas paredes e imediatamente notificou a família para deixar a residência e buscar local seguro”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.
Além da residência colapsada, a casa ao lado e mais duas na parte de baixo foram interditadas, mas não havia moradores, já que foram evacuadas. Após análises dos engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as residências serão demolidas para que o risco seja completamente eliminado.
Nas primeiras horas desta quinta-feira, uma equipe da Defesa Civil já estava no local para auxiliar na retirada dos moradores e isolamento da área. Na sequência, a família foi atendida pela Diretoria Social do órgão, enquanto outra equipe fez a retirada dos pertences como móveis e eletrodomésticos.
A Defesa Civil de Maceió já havia notificado os moradores da residência sobre a necessidade de reparos ou evacuação do local. O órgão orienta aos moradores das áreas de risco que sigam as recomendações para que ocorrências com maior gravidade sejam evitadas.
“Nosso principal intuito é salvaguardar a vida das pessoas. Estamos hoje diante de uma ocorrência que teve como consequência apenas danos materiais. Mas, poderia ter sido pior. Por isso, é importante que as pessoas sigam as nossas recomendações, pois trabalhamos de forma técnica e com responsabilidade”, acrescenta o coordenador-geral.
A Defesa Civil de Maceió realiza todo trâmite necessário para a retirada das famílias quando há risco iminente. O órgão realiza o encaminhamento para os benefícios eventuais, de acordo com o perfil socioeconômico da família, e auxilia na retirada de pertences, quando necessário, para que o mais
breve possível a família esteja em local seguro.
A população pode acionar a Defesa Civil de Maceió ligando gratuitamente para o telefone 199. A central de atendimento vai solicitar os dados da pessoa e uma breve descrição do cenário.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca está inscrições abertas para mais dois cursos profissionalizantes
Projeto de incentivo à leitura precisa da doação de carcaças de geladeira
IMA orienta para riscos e regras ao encontrar peixes-boi e tartarugas no litoral de AL
Consumo deve crescer na Copa e impulsionar serviços e casas de aposta
HEA acolhe mais de 780 pessoas no feriadão da Consciência Negra
PM prende faccionado do Comando Vermelho com drogas e colete balístico
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
