Defesa Civil de Maceió interdita quatro casas na grota do Aterro
A interdição ocorreu após o colapso parcial de uma residência que já havia sido notificada
A Defesa Civil de Maceió interditou quatro residências na manhã desta quinta-feira (20), na grota do Aterro, no bairro Novo Mundo. A interdição ocorreu após o colapso parcial de uma residência que já havia sido notificada.
“No dia 13 deste mês uma equipe esteve no local e identificou muitas rachaduras nas paredes e imediatamente notificou a família para deixar a residência e buscar local seguro”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral do órgão.
Além da residência colapsada, a casa ao lado e mais duas na parte de baixo foram interditadas, mas não havia moradores, já que foram evacuadas. Após análises dos engenheiros da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), as residências serão demolidas para que o risco seja completamente eliminado.
Nas primeiras horas desta quinta-feira, uma equipe da Defesa Civil já estava no local para auxiliar na retirada dos moradores e isolamento da área. Na sequência, a família foi atendida pela Diretoria Social do órgão, enquanto outra equipe fez a retirada dos pertences como móveis e eletrodomésticos.
A Defesa Civil de Maceió já havia notificado os moradores da residência sobre a necessidade de reparos ou evacuação do local. O órgão orienta aos moradores das áreas de risco que sigam as recomendações para que ocorrências com maior gravidade sejam evitadas.
“Nosso principal intuito é salvaguardar a vida das pessoas. Estamos hoje diante de uma ocorrência que teve como consequência apenas danos materiais. Mas, poderia ter sido pior. Por isso, é importante que as pessoas sigam as nossas recomendações, pois trabalhamos de forma técnica e com responsabilidade”, acrescenta o coordenador-geral.
A Defesa Civil de Maceió realiza todo trâmite necessário para a retirada das famílias quando há risco iminente. O órgão realiza o encaminhamento para os benefícios eventuais, de acordo com o perfil socioeconômico da família, e auxilia na retirada de pertences, quando necessário, para que o mais
breve possível a família esteja em local seguro.
A população pode acionar a Defesa Civil de Maceió ligando gratuitamente para o telefone 199. A central de atendimento vai solicitar os dados da pessoa e uma breve descrição do cenário.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
