Instituto de Identificação inaugura posto em Paripueira
Unidade terá capacidade de atender sessenta pessoas diariamente com agendamento presencial
Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paripueira permitiu, nesta quinta-feira (20), a inauguração de mais um posto de atendimento à população do Instituto de Identificação de Alagoas. A nova unidade terá capacidade de atender diariamente 60 pessoas na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O superintendente do Instituto, Antônio Ferreira, disse que a instalação da nova unidade em Paripueira foi possível após diversos diálogos com o prefeito Abraão Moura sobre a necessidade do posto na cidade. No convênio, a prefeitura cedeu o espaço físico, mobiliário, equipamentos e funcionários, enquanto o órgão da Polícia Científica forneceu o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS) e realizou o treinamento dos atendentes que atuarão no posto.
"Estamos entregando para a população do município uma unidade moderna com equipamentos de última geração que trará cidadania através da emissão da carteira de identidade. Antes, os moradores de Paripueira precisavam se deslocar para a capital para obter sua identidade; agora, não mais. Isso é um dos compromissos do governador Paulo Dantas: servir à população com um serviço de qualidade e de fácil acessibilidade", afirmou Ferreira.
Abraão Moura, prefeito de Paripueira, falou sobre a importância da instalação de um posto de identificação na cidade:
“A partir de hoje, o paripueirense não precisará mais ir a Maceió para tirar sua carteira de identidade. Ele pode se dirigir aqui, onde estarão os profissionais responsáveis e capacitados para emitir sua identidade. Parabéns, Paripueira, é a nossa gestão continuando a trabalhar incansavelmente.”
O posto de Paripueira foi instalado na Avenida Vereador Silvio Souteban, no Centro da cidade, e funcionará das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, com agendamento presencial. Este é o terceiro posto da região metropolitana, mas a rede do Instituto de Identificação possui outras 6 unidades na capital e 42 no interior do estado, totalizando agora 51 postos de atendimento.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
