Preso contador que falsificou sua própria certidão de óbito para se livrar de condenação
Prisão aconteceu no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, e segundo o delegado o suspeito já responde por diversos crimes, tanto na Justiça estadual quanto na federal
Agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), comandada pelo delegado Igor Diego, prenderam nesta quinta-feira (20) um contador suspeito de pertencer a uma organização criminosa (Orcrim) especializada na falsificação de documentos.
A prisão aconteceu no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, e segundo o delegado o suspeito já responde por diversos crimes, tanto na Justiça estadual quanto na federal.
Ele estava respondendo a um processo na justiça federal por recebimento indevido de valores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e, para se salvar de uma condenação, falsificou sua própria Certidão de Óbito e o processo foi extinto em decorrência de sua suposta morte.
Posteriormente, foi verificado que a Certidão de Óbito era falsa e o caso foi investigado pela Divisão de Combate à Corrupção (Deccor), da Dracco.
O falsário usava diversos nomes, com documentos falsos para aplicar golpes nas pessoas, via de regra, vítimas de estelionato.
Além disso, praticaria crimes ligados a falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e criação de empresas fantasmas. O acusado estava foragido, mas foi localizado e preso.
Últimas notícias
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Cozinha de restaurante pega fogo no bairro de Pajuçara e bombeiros são acionados
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
