Prefeitura faz alerta à população sobre golpes do falso cadastro habitacional
Secretaria de Desenvolvimento Habitacional tem recebido denúncias de pessoas que alegam ter pago valores para ganhar a chave de um imóvel

A Prefeitura de Maceió alerta à população para não cair em golpes de venda ilegal de cadastro habitacional. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Habitacional, Lucas Callado, diariamente, o órgão tem recebido denúncias de pessoas que alegam ter pago valores entre R$ 5 mil e R$ 10 mil para ganhar a chave de um imóvel, mas acabam descobrindo que foram vítimas de estelionato.
Callado explica que a venda de cadastro é ilegal, e ainda o procedimento não pode ser realizado por intermediários. Para se inscrever, a Prefeitura exige que a pessoa vá pessoalmente à sede da Secretaria, que fica no bairro de Jaraguá, e todo o processo é gratuito. Apenas o agendamento é feito por e-mail
Em geral, os golpistas se identificam como parceiros da Prefeitura e pedem dinheiro para facilitar o acesso da vítima a um dos imóveis dos conjuntos habitacionais que estão sendo construídos pelo Município.
Alguns falsos intermediários chegam a apresentar um formulário, idêntico ao que é utilizado na secretaria. Por isso, o secretário reforça que a população só deve acreditar nas informações passadas pela Prefeitura.
“A população deve ficar ciente que o cadastro habitacional realizado pelo Município de Maceió é totalmente gratuito, não existe nenhuma taxa nem para agendar, nem para a inscrição, nem quando ganha o imóvel. Recebemos diariamente gente dizendo que pagou um valor e nós informamos que ela caiu em um golpe e mandamos procurar uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência”, explica Callado.
O secretário também levou a situação para a Polícia Civil e registrou Boletim de Ocorrência para que a prática de golpes seja investigada e punida. Para mais informações, o telefone da Secretaria é o (82) 98704-2267.
Veja também
Últimas notícias

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

Prefeitura de Maceió divulga lista das mil mulheres contemplada no Banco da Mulher Empreendedora

Deputado Delegado Leonam divulga pontos para vacinação antirrábica gratuita neste sábado realizada pela Prefeitura de Maceió

Pioneiro, Governo de Alagoas lança bolsas de mestrado em Integridade da Informação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
