Serviços

População faz quilométrica no Centro para conseguir cadastro habitacional

Muitos famílias não têm respeitado o calendário divulgado

Por 7Segundos 25/01/2022 12h12 - Atualizado em 25/01/2022 12h12
População faz quilométrica no Centro para conseguir cadastro habitacional
População faz quilométrica no Centro para conseguir cadastro habitacional - Foto: Ellen Oliveira /7Segundos

Mais uma vez populares fizeram uma fila quilométrica no entorno da Secretaria Adjunta de Habitação Popular de Maceió, na manhã desta terça-feira (25), no Centro, para tentar conseguir o cadastro habitacional.

Desde o último dia 10, a Secretaria deu início ao ciclo de agendamento presencial para realização da inscrição no Programa Habitacional de Maceió. No momento, só estão sendo atendidas pessoas que fazem parte do grupo prioritário.

De acordo com a pasta, as filas têm sido causadas por conta de usuários sem toda documentação necessária e também os que compareceram fora do calendário divulgado.

O 7Segundos esteve no local e conservou com a última da fila, a dona de casa, Lindaci Bezerra, de 41 anos.

“Minha esperança é conseguir uma ficha para pelos menos vim em outro dia. É muita gente, mas estamos aqui porque precisamos. Teve gente que dormiu na fila, com criança e tudo”, afirmou.


Já Kássia Tabita, de 23 anos, chegou às 7h da manhã, e já encontrou fila. “Ainda não consegui ficha, mas não faço parte do grupo prioritário. Vim do bairro da Santa Lúcia e vou tentar até às 14h”.

Em nota, a pasta afirmou que estuda a criação de novos pontos de atendimento em outros bairros da capital.

Nota


“A Secretaria Adjunta de Habitação Popular de Maceió informa que iniciou nesta segunda-feira (24) o atendimento ao grupo prioritário previsto por Lei. A quantidade de pessoas em busca do cadastro foi superior a prevista por conta de usuários sem toda documentação necessária e também os que compareceram fora do calendário divulgado pela Secretaria desde novembro do ano passado.

A Secretaria de Habitação mantém atualmente dois pontos de atendimentos: a sede, no Centro, e o auditório da Escola Municipal Nosso Lar, no Vergel do Lago. Está sendo estudado novos pontos de atendimento em outros bairros de Maceió. Por fim, a Secretaria reforça que não é necessário que os usuários cheguem com muita antecedência aos postos de atendimento, que abrem às 8h”.