Vigilância Sanitária apreende 900 kg de produtos estragados na Levada
Alimentos eram comercializados com prazo de validade vencido
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, nesta sexta-feira (21), 900 kg de produtos alimentícios estragados e com prazo de validade expirado e adulterado. A fiscalização ocorreu no bairro Levada e
apreendeu mortadela, presunto, charque, iogurte, pão de forma e biscoitos.
“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, atenta às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Por isso, é importante que os
proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem para não trazer risco à saúde pública”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
Além de grave infração sanitária, a adulteração de produtos configura crime tipificado no artigo 272, do Código Penal. Os alimentos apreendidos foram levados paradescarte correto no aterro sanitário da capital.
Denúncias
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
