No São João Massayó, recicláveis valem ingressos para parque de diversões
Ação realizada pela Autarquia de Limpeza Urbana, em parceria com o Parque Princesa do Agreste, instalado no bairro de Jaraguá, visa ampliar a adesão à coleta seletiva no evento
Buscando incentivar a coleta seletiva no São João Massayó, que se iniciou no último dia 22 e vai até o próximo dia 30, em Jaraguá, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), em parceria com o Parque Princesa do Agreste, instalado na região, estará realizando a troca de recicláveis por ingressos a partir desta terça-feira (25).
A ação será voltada para crianças até 12 anos de idade que visitarem o estande da coleta seletiva levando cinco garrafas PET ou cinco latinhas de alumínio. A atividade é voltada para a educação ambiental, além de contribuir com o meio ambiente e garantir um pouco de diversão para a criançada.
Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, explica que a participação das crianças em ações desse tipo os tornará adultos mais conscientes.
"Queremos que as crianças aprendam desde cedo quais os materiais que são recicláveis e como esse processo é importante para o meio ambiente. Dessa forma, teremos um futuro de pessoas mais responsáveis e conscientes", disse.
O proprietário do parque de diversões Princesa do Agreste, Gadu Rainielly, conta que está feliz em contribuir.
"É algo diferente e positivo. Fico orgulhoso de fazer essa parceria e contribuir com o meio ambiente", revelou.
Esta ação é uma de tantas realizadas pela Autarquia visando manter o ambiente de shows limpo e organizado, além de incentivar a coleta seletiva, gerando renda para mais de 160 famílias de cooperados.