Cotado para presidir o Banco Central, Galípolo se encontra com Lula no Planalto
Presidente recebeu ministros e o direto do BC para discutir decreto de meta de inflação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, fora da agenda, com o diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. Segundo fontes, a reunião tratou do decreto de meta de inflação.
Também estavam no encontro o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e a ministra substituta da Casa Civil, Miriam Belchior.
Galípolo é um dos cotados para substituir Roberto Campos Neto na presidência do BC. O mandato de Campos Neto se encerra em dezembro deste ano.
O governo tem até amanhã para publicar um decreto estabelecendo a alteração da meta de inflação para a meta contínua, conforme anunciado no ano passado, ou o Conselho Monetário Nacional (CMN) terá de fixar a meta de inflação para 2027. A reunião do CMN é amanhã.
O atual sistema chamado “ano-calendário”, analisa a inflação de janeiro até dezembro. Com a alteração, o país passar a avaliar continuamente se a meta está dentro do que foi definido.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
