PF está na fase final de dois inquéritos que envolvem Bolsonaro
Órgão prepara remessa ao STF tanto do caso da falsificação de certificado de vacinas como da venda ilegal de joias da República.
Integrantes da cúpula da Polícia Federal sinalizaram ao Supremo Tribunal Federal que, nos próximos dias, até, mais tardar, semana que vem, enviam os relatórios finais de duas das investigações que afligem o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A intenção dos investigadores é fechar de uma vez tanto o cerco sobre a falsificação dos certificados de vacinação de Bolsonaro e integrantes de sua família como o que trata da venda ilegal, no exterior, de joias que, na verdade, pertenciam à República.
Aliados do ex-presidente negam qualquer ilegalidade nos casos e tratam as apurações sobre uma espécie de perseguição.
A expectativa é conseguir fechar até sexta-feira (28) os relatórios finais dos dois casos. Em ambos, a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, foi importante.
A PF já tem provas de que Cid atuou pessoalmente na fabricação de certificados de vacinação falsos e também na venda de joias dadas a autoridades pela Arábia Saudita.
A investigação avançou, inclusive, sobre familiares e Cid, como a mulher e o pai. O que levou o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro a recorrer a uma delação premiada para tentar minimizar o impacto penal das revelações.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Os hábitos de um homem de 93 anos que podem favorecer a longevidade
Confusão marca audiência sobre morte de jovem durante festa em Paripueira
Meta diz que baniu contas do WhatsApp para "proteger usuários": leia
Rachaduras e infiltrações levam à suspensão de atendimento no Conselho Tutelar de Arapiraca
Prefeita Ziane Costa cumpre agenda em Maceió para garantir convênios e habitação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
