Atrações culturais movimentam Restaurante Popular do Centro de Maceió
Atividade faz parte do Projeto Cultura e Prosa, promovendo a arte e informação
Na manhã desta quinta-feira (27), o Restaurante Popular do Centro de Maceió promoveu mais uma programação especial com atrações artísticas para os frequentadores. Além disso, foram disponibilizadas no cárdapio sobremesas juninas para celebrar a época festiva dos nordestinos.
Maria Lourdes é moradora do Trapiche da Barra e cliente assídua da unidade. Ela fala sobre a alegria e bem-estar que essas iniciativas promovem.
“Com toda certeza é um diferencial na vida de quem frequenta o restaurante, porque além de nos tirar da mesmice, nos proporciona momentos de alegria e descontração, ao vir comer em um lugar da comida ótima e com preço justo. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, contou.
A atividade faz parte do Projeto Cultura e Prosa no Restaurante Popular, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A iniciativa visa promover cultura, música, dança e informação.
A atração desta manhã foi o grupo de dança Lua da Prata, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Bebedouro, realizando uma mistura de danças consagradas pela cultura nordestina, como Coco de Roda, Quadrilha, Ciranda e muito mais. O grupo é formado por crianças, adolescentes e idosas, levando alegria para pessoas através da arte.
A subsecretária de Segurança Alimentar da Semdes, Jane Mare, falou sobre a iniciativa. “É uma ação onde a gente fomenta a cultura e o acesso dela. Muitas pessoas que frequentam os Restaurantes Populares não possuem condições de prestigiar e se divertir em outros locais com diversas apresentações culturais. Por isso, esse projeto potencializa tudo isso e fortalece os vínculos afetivos entre as pessoas”, contou.
Durante a ação também aconteceu a distribuição de material informativo com dicas nutricionais para os clientes.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular do Centro fica localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro, e atende nas modalidades presencial e pague e leve.
As fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1,00, começam a ser vendidas às 7h e dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café.
As fichas do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. A quentinha do almoço, no valor de R$ 3,00, contém arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.