JHC visita Gigantinhos do Poço e diz que programa mudou a história da educação infantil de Maceió
Capital tinha 9 mil vagas de creche em gestão anterior e vai chegar a 21 mil até dezembro
O prefeito de Maceió, JHC, visitou, nessa quarta-feira (26), a creche Gigantinhos do Vale do Reginaldo, no bairro Poço, na parte baixa da cidade. Durante a visita, JHC reforçou o compromisso com a educação infantil.
“Essa é mais uma unidade do Gigantinhos, um programa que pensa a primeira infância, com profissionais capacitados para isso, e que temos orgulho de dizer que é o maior programa de creches entre todas as capitais brasileiras. Quando chegamos, Maceió tinha 9 mil vagas de creche, mas essa história mudou e nós vamos chegar a 21 mil vagas até dezembro, mais que dobrando a oferta”, pontuou JHC.
A unidade atende 500 crianças em tempo integral, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento das crianças. No equipamento, todas as salas estão 100% climatizadas e equipadas com infraestrutura adequada, como banheiros e áreas de recreação. Além disso, as crianças recebem seis refeições diárias.
Uma das crianças atendidas pela unidade é Bruno Gael, de três anos. A mãe dele, Daisy dos Santos Silva, conta que o filho é autista e que por isso tinha dificuldade de encontrar uma creche que o atendesse. “Mesmo pagando a gente não conseguia uma vaga para ele porque é difícil encontrar uma escola especializada. E quando abriu aqui tudo mudou, meu filho está se desenvolvendo e a gente ver isso é maravilhoso. Meu filho nem falava e agora canta as cantigas que as tias ensinam. Ele tem gosto de vir para a creche, até no fim de semana ele quer vir. Aqui ele passa o dia inteiro sendo cuidado e aprendendo bastante”, afirmou.
Com um investimento global de R$ 211,3 milhões, o Programa Gigantinhos é um esforço da gestão municipal em reestruturar a educação infantil de Maceió. A iniciativa contempla desde a construção do espaço até a garantia de fardamentos e climatização das unidades.
Até agora já foram construídas seis unidades das creches: no Antares, Santos Dumont, na Chã da Jaqueira, Poço, Tabuleiro do Martins e na Ponta da Terra. Até o final do ano está prevista a construção de mais 10 unidades.
Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
