Em editorial, 'The New York Times' pede que Biden desista da candidatura à presidência dos EUA
Jornal norte-americano questiona a capacidade de o presidente norte-americano vencer seu adversário, Donald Trump, e diz que o democrata "já não é mais o homem que era há quatro anos".
Em editorial publicano na noite desta sexta-feira (28), o jornal "The New York Times" pediu que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista de concorrer à reeleição para a presidência do país.
Biden teve um desempenho ruim no primeiro debate eleitoral para as eleições de 2024 com o candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, na noite de quinta-feira (27), o que fez membros de seu partido e a imprensa norte-americana levantarem a possibilidade de que ele deixasse a corrida à Casa Branca.
No editorial, o jornal norte-americano disse que o presidente "já não é o homem que era há quatro anos", quando derrotou Trump.
"No debate de quinta-feira, o presidente precisava convencer o público americano de que estava à altura das enormes exigências do cargo que pretende ocupar por mais um mandato. No entanto, não se pode esperar que os eleitores ignorem o que era evidente: Biden não é o homem que era há quatro anos", diz o editorial.
Nesta sexta-feira, em comício na Carolina do Norte, Biden deu a entender que continuará na disputa. Ele disse que vencerá as eleições.