Putin sugere nova produção de mísseis em resposta aos EUA
Putin acrescentou que há alguns anos Washington retirou-se sob um "pretexto fabricado" do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário

O Presidente russo, Vladimir Putin, sugeriu hoje a necessidade de restaurar a produção de mísseis de curto e médio alcance em resposta às medidas tomadas pelos Estados Unidos.
"Aparentemente, temos de começar a produzir estes sistemas de ataque e depois, com base na situação real, decidir onde os implantar, se isso for necessário para garantir a nossa segurança", disse o líder do Kremlin numa reunião com membros do Conselho de Segurança.
Putin acrescentou que há alguns anos Washington retirou-se sob um "pretexto fabricado" do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário para a eliminação de mísseis de curto e médio alcance.
"Anunciámos em 2019 que não produziríamos estes mísseis e não os implantaríamos se os Estados Unidos não o fizessem noutras regiões", disse o Presidente russo.
Ao mesmo tempo, "hoje sabe-se que os Estados Unidos não só produzem estes sistemas de mísseis, como já os trouxeram para a Europa para exercícios", afirmou, num contexto de tensões crescentes entre Moscovo e Washington e os aliados da NATO devido à invasão russa da Ucrânia.
"Temos de reagir a isto e tomar uma decisão sobre como vamos proceder nesta situação", insistiu.
Em maio passado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo já tinha avisado que Moscovo poderia reforçar o seu programa de mísseis de curto e médio alcance em resposta às "ações cada vez mais agressivas da NATO".
Últimas notícias

Memória e municipalismo: livro sobre a trajetória da AMA será lançado nesta segunda-feira

Evento Outubro Rosa movimenta Igaci com corrida, caminhada e show musical

Vítimas de acidente fatal em Arapiraca são identificadas

Semarh emite alerta para ‘Estado de Atenção’ em Alagoas devido à baixa umidade do ar

Homem com passagem pela Polícia é executado em Rio Largo

Explosão em Olinda-PE destrói oito prédios, deixa dois mortos e nove feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
