Política

G20 em Maceió: mulheres parlamentares discutem sustentabilidade e desigualdade

Presidente da Câmara, Arthur Lira, participou da abertura do evento

Por Tais Albino, com Rede Antena7 01/07/2024 13h01 - Atualizado em 01/07/2024 14h02
G20 em Maceió: mulheres parlamentares discutem sustentabilidade e desigualdade
Evento ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, - Foto: Marcos Souza / Rede Antena7

Mais de 171 mulheres de todo mundo e outras autoridades participam da 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, o fórum legislativo do G20, com objetivo de debater sustentabilidade e desigualdade. O evento começou nesta segunda-feira (1º) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

O lema do encontro é “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável” e a abertura contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do governador de Alagoas, Paulo Dantas e do prefeito de Maceió, JHC.

Em sua fala, Lira falou sobre a importância de garantir salários igualitários e acesso à qualificação profissional feminina. “São fundamentais iniciativas que garantam renda para as mulheres. Criar linhas de acesso a microcrédito, oferecer programas de capacitação, fomentar o empreendedorismo feminino”.

A secretária Executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarez, ressaltou que falar de governança é falar da participação de mulheres e homens nas decisões. “Eu espero que as recomendações discutidas aqui entrem na documentação. Precisamos caminhar, não a passos lentos, para que mulheres estejam em todos os espaços de decisão de poder”.