Seminfra flagra transbordo de esgoto da BRK em galeria de águas pluviais na Jatiúca
Empresa será autuada pela Prefeitura de Maceió e notificada para realizar os reparos e sanar o problema

A operação Línguas Sujas, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), flagrou nesta quarta-feira (3), um transbordo de esgoto de uma rede de saneamento da BRK, desaguando em uma galeria de drenagem, que leva água da chuva em direção ao mar da Jatiúca. A empresa será autuada pela Prefeitura de Maceió e notificada para realizar os reparos e sanar o problema.
O transbordo foi identificado por meio de uma boca de lobo instalada na calçada de um prédio residencial, localizado na Avenida Álvaro Otacílio. Segundo os técnicos da Semurb e Seminfra, o equipamento mostrava que a rede coletora de esgoto da BRK estava completamente entupida, levando os dejetos para a calçada.
Com isso, o líquido contaminado por gorduras, plásticos e esgoto estava sendo direcionado à linha d’água, e em seguida transportado para uma galeria de águas pluviais existente na localidade.
“Isso significa que o material da rede coletora de esgoto estava sendo destinado para o mar, por meio da rede de drenagem, o que caracteriza uma infração ambiental. A galeria foi feita apenas para fazer o escoamento da água da chuva para o mar, naquela região”, explica o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
