Seduc reabre processo seletivo para contratação de professores temporários
Processo seletivo passará a ofertar 75 vagas para PCD; procedimento deve ser feito pelo site do Sigepro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai reabrir o processo seletivo 34/2023 referente à contratação temporária de professores para atuação na rede estadual. A medida atende decisão judicial, e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sigepro (https://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/) entre as 00:00 desta quinta-feira (04) até as 23:59 da sexta-feira (05).
Serão ofertadas novas inscrições para Pessoas com Deficiência (PCDs), que preencherão 5% do total de vagas do certame. Além disso, será possível o remanejamento dos candidatos da ampla concorrência já inscritos, que poderão optar por outra vaga, especialidade ou Gerência Especial de Educação (GEE), alterando a inscrição anterior. Já os candidatos que não almejam alterar sua inscrição inicial não precisarão realizar o procedimento.
Vale ressaltar que, tanto para as novas inscrições quanto para os remanejamentos, será necessário anexar documentação pessoal e títulos acadêmicos compactados em um único arquivo de PDF, que será anexado e enviado via Sistema Sigepro, conforme os critérios estabelecidos no item 3.7 do edital original.
Passado o período de reabertura, a Seduc divulgará no dia 23 de julho o resultado da análise das novas inscrições para PCD e inscrições remanejadas, bem como da apreciação dos recursos da primeira homologação. O resultado final do certame será divulgado no dia 25 de julho. Estas publicações estarão disponíveis no site da Sigepro, no site da Educação (www.educacao.al.gov.br) e no Diário Oficial do Estado (https://diario.imprensaoficial.al.gov.br/).
Últimas notícias

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula

Presidente do PSDB no Ceará anuncia filiação de Ciro Gomes ao partido

Casal é morto a tiros dentro de casa em Carneiros, Alagoas

Dia D de multivacinação é realizado neste sábado em todo o país

Homem finge estar armado, tenta roubar moto e é detido e hostilizado por populares em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
