Justiça

Reforma do Fórum de Coruripe é discutida com a Plataforma Engenharia

Empresa apresentou o novo cronograma ao presidente Fernando Tourinho e deve finalizar a obra até novembro

Por 7Segundos, com Assessoria 03/07/2024 20h08
Reforma do Fórum de Coruripe é discutida com a Plataforma Engenharia
Presidente Fernando Tourinho informou que pretende vistoriar a obra em agosto - Foto: Adeildo Lobo

A reforma do Fórum de Coruripe foi discutida, nesta quarta (3), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, com a Plataforma Engenharia. A empresa vencedora de licitação pública deve finalizar os serviços até novembro deste ano.

Segundo o presidente, com a reforma, os servidores e magistrados terão um novo fórum, garantindo melhores condições de trabalho e, consequentemente, um melhor atendimento jurisdicional.

“Todas as unidades estão sendo ampliadas, tanto o Salão do Júri, a Secretaria, como o Gabinete do Juiz, a Sala de Advogados, para oferecer a melhor condição. Todos os prédios novos que nós estamos construindo, estamos seguindo um padrão do Conselho Nacional de Justiça”, disse o presidente.

A diretora da Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), Cláudia Lisboa, explicou que o setor é responsável por fazer o projeto, acompanhar as obras e fiscalizar se as normas do CNJ estão sendo cumpridas.

“Estamos reformando um fórum, que se não me engano é de 1998. Será trocado toda a rede elétrica, hidráulica, toda a parte lógica. A parte de incêndio e pânico vai ser ativada, que não se tinha. Colocamos estacionamento na frente, foi aumentado o muro, colocado o portão, gradeado e tudo mais para a maior segurança dos funcionários e dos juízes”, comunicou a diretora.

O sócio e diretor da Plataforma Engenharia, Rafael Melo, atualizou o Poder Judiciário sobre o cronograma da obra e informou que a empresa finalizará os serviços em novembro deste ano.

“Estamos com aproximadamente 35 colaboradores trabalhando, empenhados para deixar essa obra em novembro próximo, pronta. A chuva está atrapalhando um pouco, mas a gente está em ritmo acelerado lá para deixar isso tudo concluído e entregar essa nova sede ao tribunal”, disse.

O presidente Fernando Tourinho informou que pretende vistoriar a obra em agosto. Também participaram da reunião os engenheiros do Dinfra, André Malta e Ivan Alécio Filho, e a chefe de Gabinete da Presidência, Mariá Tenório.