Reforma do Fórum de Coruripe é discutida com a Plataforma Engenharia
Empresa apresentou o novo cronograma ao presidente Fernando Tourinho e deve finalizar a obra até novembro
A reforma do Fórum de Coruripe foi discutida, nesta quarta (3), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, com a Plataforma Engenharia. A empresa vencedora de licitação pública deve finalizar os serviços até novembro deste ano.
Segundo o presidente, com a reforma, os servidores e magistrados terão um novo fórum, garantindo melhores condições de trabalho e, consequentemente, um melhor atendimento jurisdicional.
“Todas as unidades estão sendo ampliadas, tanto o Salão do Júri, a Secretaria, como o Gabinete do Juiz, a Sala de Advogados, para oferecer a melhor condição. Todos os prédios novos que nós estamos construindo, estamos seguindo um padrão do Conselho Nacional de Justiça”, disse o presidente.
A diretora da Diretoria de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra), Cláudia Lisboa, explicou que o setor é responsável por fazer o projeto, acompanhar as obras e fiscalizar se as normas do CNJ estão sendo cumpridas.
“Estamos reformando um fórum, que se não me engano é de 1998. Será trocado toda a rede elétrica, hidráulica, toda a parte lógica. A parte de incêndio e pânico vai ser ativada, que não se tinha. Colocamos estacionamento na frente, foi aumentado o muro, colocado o portão, gradeado e tudo mais para a maior segurança dos funcionários e dos juízes”, comunicou a diretora.
O sócio e diretor da Plataforma Engenharia, Rafael Melo, atualizou o Poder Judiciário sobre o cronograma da obra e informou que a empresa finalizará os serviços em novembro deste ano.
“Estamos com aproximadamente 35 colaboradores trabalhando, empenhados para deixar essa obra em novembro próximo, pronta. A chuva está atrapalhando um pouco, mas a gente está em ritmo acelerado lá para deixar isso tudo concluído e entregar essa nova sede ao tribunal”, disse.
O presidente Fernando Tourinho informou que pretende vistoriar a obra em agosto. Também participaram da reunião os engenheiros do Dinfra, André Malta e Ivan Alécio Filho, e a chefe de Gabinete da Presidência, Mariá Tenório.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
Carro capota próximo ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
