Um dia após pregar em Alagoas, pastor é preso com pornografia infantil
Pastor acumula 457 mil seguidores nas redes sociais
Um dia após pregar no culto de Santa Ceia e para obreiros da Igreja Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor evangélico Agnaldo Roberto Betti foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3), no Jardim Santo Antônio, em Valinhos (SP), suspeito de compartilhar vídeos de pornografia infantil.
“Ministramos na Reunião Geral do Presbitério na sede da AD em Maceió ALAGOAS. Julho de 2024.“ escreveu ele em suas redes sociais horas antes de ser preso.
A operação, que contou com a participação de policiais federais e militares, resultou na detenção do líder religioso de 58 anos, que acumula 457 mil seguidores nas redes sociais e oferece lições bíblicas para jovens e adultos em seu canal no YouTube.
Agnaldo Betti foi surpreendido pelas equipes policiais em sua própria casa, enquanto acessava os conteúdos ilícitos por meio de um aplicativo. Ele tentou deletar os arquivos, mas não conseguiu.
Segundo a Polícia Federal (PF), Betti já havia sido indiciado neste ano pelo mesmo delito, mas continuou a adquirir e compartilhar vídeos e imagens de violência sexual infantojuvenil. Este é o primeiro caso de flagrante de compartilhamento de pornografia infantil pela PF na cidade.
A investigação que levou à prisão do pastor faz parte da Operação Escudo da Inocência, cujo objetivo é proteger crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. Após ser detido, Betti foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal e, após os procedimentos legais, será levado ao sistema penitenciário, onde aguardará os trâmites da 9ª Vara Federal de Campinas.
A prisão de Agnaldo Roberto Betti ocorreu um dia após ele postar fotos nas redes sociais ao lado do presidente do ministério e da COMADAL, mostrando sua participação no evento religioso em Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
