Encontro do Cooperativismo Alagoano acontece no dia 8 de julho
Evento celebra o Dia Internacional do Cooperativismo e contará com palestras, painéis e solenidade com mesa de debate

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, realiza o Encontro do Cooperativismo Alagoano (Encoopal) na próxima segunda-feira (8), no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
Em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), o Encoopal deve reunir mais de 200 cooperativas de diferentes setores econômicos a partir dos sete ramos que presentes no estado: serviço, agropecuário, crédito, saúde, transportes, trabalho e imobiliário.
O evento contará com programação de palestras, painéis e solenidade com mesa de debate. Entres os temas do ENCOOPAL 2024, estarão a intercooperação e os case de sucesso do setor. O encontro também será palco para o lançamento de livros com temáticas direcionadas ao setor.
De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o foco do evento é fortalecer o papel do Cooperativismo no Estado.
“O cooperativismo em Alagoas é modelo para o Brasil por possuir uma política bem definida de fortalecimento aos gargalos econômicos e sociais por meio do cooperativismo. Com o ENCOOPAL teremos, por mais um ano, momento para pactuar o compromisso em acelerar o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”.
Últimas notícias

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
