Alagoas

Seis novos servidores assinam termo de posse na polícia científica

Grupo vai reforçar as atividades de perícia criminal no combate à violência

Por 7segundos com assessoria 04/07/2024 14h02
Seis novos servidores assinam termo de posse na polícia científica
Esta ação vai reforçar a segurança e o combate à violência no estado - Foto: Cortesia

Nesta quinta-feira (4), a perita-geral, Rosana Coutinho, recebeu no gabinete dela, seis nomeados da Polícia Científica de Alagoas, aprovados no último concurso do Governo do Estado. O grupo assinou o termo de posse para integrar o quadro de servidores ativos do órgão integrante da segurança pública.

Rosana Coutinho, contou que o aumento das posses é fundamental para garantir um serviço de segurança pública mais efetivo. “Nós demos posse a mais seis servidores que irão compor o quadro das equipes da polícia científica para melhorar as atividades realizadas em prol da sociedade e na elucidação de crimes”. Afirmou a perita-geral.

Foram empossados a perita criminal Júlia Pramio, a perita médica legista Ananda Camilla de Andrade Alves Furtado, a perita odontolegista Samia Sobral de Souza Lima, a técnica forense Daniele Niedsberg Corrêa, o papiloscopista Pedro Victor Silvano do Nascimento e a auxiliar de perícia Laryssa Feitosa Batista. Eles serão distribuídos nas equipes do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto Médico Legal.

A mais nova técnica forense, Daniele Niedsberg, falou da experiência de assinar o termo de posse. “Ser empossada na Polícia Científica do Estado de Alagoas foi uma emoção muito grande. A perícia sempre foi minha paixão. Até então fiz parte do Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul e é um orgulho muito grande poder servir agora ao Estado de Alagoas, local onde estou sendo tão bem acolhida”.