Polícia Militar de Alagoas se destaca na segurança do Parliament 20
Ações de policiamento foram planejadas para antes, durante e depois das atividades do evento internacional
A Polícia Militar de Alagoas foi responsável pela segurança do Parliament 20 (P20), evento internacional ocorrido nos dias 1º e 2 de julho, em Maceió. Um trabalho de grande relevância, juntamente com outros órgãos federais, estaduais e municipais antes, durante e depois das atividades relacionadas ao encontro.
“Historicamente, nossa corporação participou de eventos de grande vulto. Seja em acontecimentos locais ou que envolvem o cenário nacional e até, como foi o caso, internacional, nossos homens e mulheres estão sempre prontos. Do planejamento à execução, a missão sempre é cumprida com sucesso. Desta vez não foi diferente. Mais uma vez, nossa tropa está de parabéns”, enalteceu o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
“É importante destacar que existe um trabalho sólido e responsável antes, durante e depois. Bem antes do evento propriamente dito, todo um estudo foi pensado. O CRPM desenvolveu um planejamento envolvendo as unidades operacionais e especializadas sob seu comando, com o objetivo de reforçar a segurança das autoridades nacionais e internacionais, sem que o serviço ordinário fosse penalizado. As ações iniciaram no sábado, dia 29 de junho, e se estenderam até a quarta-feira, dia 3, o dia seguinte ao evento”, explicou o coronel Maciel Pantaleão, comandante do CPRM.
As Ordens de Policiamento Ostensivo (OPOs) atuaram em diversas frentes, a exemplo do reforço na segurança nas áreas externas do Centro de Convenções de Maceió, com a presença de viaturas no local do evento e em outros pontos onde ocorreram atividades relacionadas ao fórum.
O plano incluiu também a segurança na chegada ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, áreas externas dos hotéis que hospedaram as delegações visitantes e nos principais pontos turísticos urbanos, sobretudo no período noturno. Equipes atuaram também na escolta de delegações enquanto outras permaneceram de prontidão para atuar em possíveis crises ou perturbações da ordem.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), em conjunto com a Polícia Federal, realizaram varredura contra explosivos nas áreas intramuros dos locais do evento.
O plano de segurança também contou com a participação da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil, Legislativa, Federal e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Parliament 20
O P20 é um evento global, criado no ano de 2010 e liderado pelos presidentes dos parlamentos dos países do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo, dentre os países-membro estão os Estados Unidos, Canadá, Argentina, China, Japão, União Europeia e Rússia.
O evento visa contribuir nos debates das questões globais e envolver os parlamentos para fortalecer a colaboração e garantir a aplicação prática de acordos internacionais do G20
Últimas notícias
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
