MPAL e Seprev dialogam sobre o sistema socioeducativo durante reunião
Na ocasião, eles conversaram sobre a realização de um acordo de cooperação técnica para que a Seprev possa ter acesso a informações do projeto Socioeducação em Dados
Nesta segunda-feira (08), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu visita de cortesia da secretária de Estado de Prevenção à Violência, Paloma Tojal. Na ocasião, eles conversaram sobre a realização de um acordo de cooperação técnica para que a Seprev possa ter acesso a informações do projeto Socioeducação em Dados, idealizado pelo Ministério Público de Alagoas.
“O encontro de hoje ensejou a criação de um termo de cooperação para que a Seprev possa ter acesso aos dados levantados pelo projeto, que é coordenado pela promotora de Justiça Marília Cerqueira. Foi ela inclusive a responsável por essa articulação entre Seprev e Ministério Público”, informou o PGJ.
A secretária Paloma Tojal agradeceu o chefe da instituição pela receptividade, destacando a boa relação entre o Poder Executivo estadual e o Ministério Público. Ela também aproveitou a oportunidade para elogiar o projeto Socioeducação em Dados.
“Eu fiquei maravilhada com a iniciativa. Por meio do projeto, poderemos ter acesso a informações sobre o sistema socioeducativo alagoano e, assim, trabalhar políticas públicas para o futuro. Estamos em diálogo para que um acordo de cooperação técnica seja feito e, assim, possamos ter acesso ao sistema”, afirmou a secretária.
Quem também participou da reunião foi a promotora de Justiça Marília Cerqueira, que atua com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Ela destaca que, durante o encontro, ficou agendada uma visita institucional do MPAL ao sistema socioeducativo, que deve ocorrer na próxima semana.
“Agradecemos a visita da secretária Paloma, que veio aqui hoje conversar com o PGJ sobre o sistema socioeducativo, as situações relacionadas à área, o desenvolvimento de projetos. Ela também veio convidar o chefe do MP para uma visita ao sistema socioeducativo e ele, prontamente, aceitou o convite”, finalizou.
Conheça o projeto Socioeducação em Dados: clique aqui
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
