MPAL e Seprev dialogam sobre o sistema socioeducativo durante reunião
Na ocasião, eles conversaram sobre a realização de um acordo de cooperação técnica para que a Seprev possa ter acesso a informações do projeto Socioeducação em Dados

Nesta segunda-feira (08), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu visita de cortesia da secretária de Estado de Prevenção à Violência, Paloma Tojal. Na ocasião, eles conversaram sobre a realização de um acordo de cooperação técnica para que a Seprev possa ter acesso a informações do projeto Socioeducação em Dados, idealizado pelo Ministério Público de Alagoas.
“O encontro de hoje ensejou a criação de um termo de cooperação para que a Seprev possa ter acesso aos dados levantados pelo projeto, que é coordenado pela promotora de Justiça Marília Cerqueira. Foi ela inclusive a responsável por essa articulação entre Seprev e Ministério Público”, informou o PGJ.
A secretária Paloma Tojal agradeceu o chefe da instituição pela receptividade, destacando a boa relação entre o Poder Executivo estadual e o Ministério Público. Ela também aproveitou a oportunidade para elogiar o projeto Socioeducação em Dados.
“Eu fiquei maravilhada com a iniciativa. Por meio do projeto, poderemos ter acesso a informações sobre o sistema socioeducativo alagoano e, assim, trabalhar políticas públicas para o futuro. Estamos em diálogo para que um acordo de cooperação técnica seja feito e, assim, possamos ter acesso ao sistema”, afirmou a secretária.
Quem também participou da reunião foi a promotora de Justiça Marília Cerqueira, que atua com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Ela destaca que, durante o encontro, ficou agendada uma visita institucional do MPAL ao sistema socioeducativo, que deve ocorrer na próxima semana.
“Agradecemos a visita da secretária Paloma, que veio aqui hoje conversar com o PGJ sobre o sistema socioeducativo, as situações relacionadas à área, o desenvolvimento de projetos. Ela também veio convidar o chefe do MP para uma visita ao sistema socioeducativo e ele, prontamente, aceitou o convite”, finalizou.
Conheça o projeto Socioeducação em Dados: clique aqui
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
