Centrais Já! terão novo sistema de funcionamento
Nova ferramenta visa melhorar a qualidade dos serviços e agilizar o atendimento à população
A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou visitas de diagnóstico às Centrais Já! de Penedo e Delmiro Gouveia nos dia 4 e 5 deste mês. Assim como as demais Centrais Já! de Alagoas, as duas unidades vão receber um novo sistema de funcionamento a partir da próxima sexta-feira (12), que tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços ofertados e agilizar o atendimento à população.
As visitas de diagnóstico têm como objetivo analisar as necessidades de melhorias em infraestrutura e de parcerias com outros órgãos para uma possível integração de mais serviços às unidades.
Nesta segunda-feira (8) os atendentes das Centrais realizaram treinamento on-line para que possam aprender as funcionalidades da nova ferramenta. Já os supervisores das unidades realizaram treinamento no último mês e estão familiarizados com a aplicação do novo sistema de operações.
“Nós realizamos os levantamentos de todas as Centrais Já! para elencar o que pode ser feito e proporcionar todas as mudanças que visam oferecer um serviço de qualidade”, enfatiza a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.
Segundo Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento da Central Já! de Penedo, houve melhorias no provedor de Internet da unidade de atendimento, o que possibilitou agilidade nos processos.
“Hoje, à Central Já! de Penedo atende a 150 pessoas por dia e cerca de 3.500 por mês. A nossa unidade reúne serviços da Equatorial, Águas do Sertão, Instituto de Identificação, com a emissão e entrega da Carteira de Identidade, Procon Estadual, Sine, Junta Militar, além de órgãos municipais. Nossa intenção é expandir a oferta para que a população tenha acesso a mais órgãos em um só lugar”, afirma Aronaldo Cardoso.
Em Delmiro Gouveia também são oferecidos serviços referentes à Junta Militar, Águas do Sertão, Sine, além da Casal, Equatorial, Detran e Arsal.
Últimas notícias
Ypê: entenda os próximos passos após empresa recorrer de decisão da Anvisa
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões
Deslizamento de terra derruba muro de residência em Arapiraca
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
