Prefeitura de Maceió revitaliza espaço e entrega academia no Ouro Preto
Unidade é a segunda entre as novas em funcionamento, na parte alta da cidade
Os moradores do bairro Ouro Preto, parte alta de Maceió, foram contemplados com uma academia pública ao ar livre. O espaço vai possibilitar o acesso à atividade física na comunidade. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), entregou o novo equipamento, na manhã da última terça-feira (9).
“Aqui, temos uma unidade que vai promover a saúde física e mental dos moradores, fortalecer a relação comunitária e o bem-estar de quem quiser usufruir do espaço. O serviço é aberto à população e totalmente gratuito”, pontuou o secretário de Esporte de Maceió, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão.
Kailan Pablo foi um dos moradores da comunidade que conheceu a academia ao ar livre. Ele falou das expectativas em usufruir do equipamento bem perto de casa. “Essa academia vai mudar a rotina diária na comunidade. Antigamente, aqui era um lixão. Agora, o espaço está totalmente transformado”, comentou o morador.
A unidade em torno da academia também foi toda requalificada. Além do equipamento central, a prefeitura intensificou a poda de árvores, instalou refletores de LED, uma quadra de areia, área com playground e calçada acessível para as pessoas com deficiência.
Academias do Povo
O projeto de ampliação das academias contempla a instalação de 15 unidades. Destas, a Prefeitura de Maceió instalou quatro. Os equipamentos estão localizados na Praia do Sobral, Reginaldo (Poço), Fernão Velho e Ouro Preto, a segunda entre as novas da parte alta da cidade, além das unidades Jatiúca e Feitosa, que foram revitalizadas.
O objetivo é incentivar a atividade física nas comunidades, promovendo bem-estar, saúde e qualidade de vida. Cada unidade tem capacidade para atender até 200 pessoas por dia. Com a instalação da academia do Ouro Preto, a prefeitura pode atender mais de 150 mil pessoas por mês. Nos espaços, os alunos têm aulas de musculação, funcional, zumba, alongamento e abdominal.
Todas as unidades contam com todo maquinário comum de academias: cadeiras extensoras e flexoras, rack para agachamento, barras em aço inox, halteres, colchonetes, anilhas, caneleiras e profissionais capacitados para orientar os alunos durante as atividades.
Matrícula
Para utilizar as unidades gratuitamente, é preciso realizar a matrícula on-line pelo aplicativo Mude - Yoga e Fitness, disponível para Android e IOS. A mensalidade é solidária com a doação de no mínimo dois pacotes de leite. Os donativos arrecadados são entregues para instituições que atuam na comunidade onde o equipamento é instalado
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
