Comitê Pop Rua/Jus visita unidade de acolhimento a pessoas em situação de rua na parte alta de Maceió
Além de MPAL, DPE/AL e MNPR, participaram da ação Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua; e Joissy dos Santos, assistente social do Sesc
Para garantir que a população em situação de rua receba atendimento adequado às suas necessidades, membros do Comitê Pop Rua/Jus fizeram visita técnica na Casa de Passagem São Vicente de Paulo II, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A ação foi realizada nesta quinta-feira (11).
A promotora de Justiça Alexandra Beurlen explica que, durante a visita, os membros do Comitê puderam conhecer as instalações do local, a exemplo dos dormitórios, banheiros e refeitório. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa para tratar sobre capacitação profissional.
“A gente precisa oferecer uma formação e uma ocupação a essas pessoas para que elas possam ser reintroduzidas na sociedade através da inclusão produtiva e, assim, tenham a sua dignidade de volta. Este é um ponto que a gente está querendo realçar no âmbito do Comitê”, destacou a promotora de Justiça.
Profissionalização
De acordo com o defensor público Isaac Souto, a roda de conversa foi um momento produtivo. Durante o diálogo, as pessoas manifestaram interesse em participar de capacitações profissionais e, assim, exercer uma atividade profissional.
“As pessoas se interessaram em fazer cursos em diversas áreas, seja de cabeleireiro, camareiro, hotelaria, mecânico, entre outras possibilidades. Foi muito produtivo. Dentro do Comitê Pop Rua/Jus, estamos buscando trabalhar a inserção social por meio do trabalho”, destacou o defensor público.
População em situação de rua
Para Luis Barros, do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), fiscalizações como a realizada na manhã de hoje são importantes para que o poder público conheça, de perto, a realidade vivenciada pelas pessoas em situação de rua.
“Para a gente, da população de rua, o Comitê Pop Rua/Jus é um avanço. É importante que o poder público olhe para gente, visite esses espaços para ver a realidade que a população de rua vive. Agradecemos à promotora Alexandra, ao defensor Isaac e aos outros membros do Comitê”, finalizou.
Além de MPAL, DPE/AL e MNPR, participaram da ação Jorgina Sales, coordenadora do Consultório na Rua; e Joissy dos Santos, assistente social do Sesc.
Saiba mais
Idealizado pelo Poder Judiciário, o Comitê Pop Rua/Jus é composto por entidades do Sistema de Justiça e sociedade civil e tem como objetivo a promoção de políticas públicas voltadas à população em situação de rua.
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
