Vigilância Sanitária apreende 500kg de alimentos estragados no Petrópolis
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo
Durante fiscalização de rotina, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 500 kg de alimentos estragados expostos à venda dentro de uma mercearia no bairro do Petrópolis, na parte alta de Maceió, nesta quinta-feira (11).
Foram apreendidos alimentos como goiabada, arroz, óleo e produtos de bomboniere em geral, tudo com prazo de validade expirado. O órgão não informou o nome do estabelecimento onde foi realizada a apreensão.
“Seguimos atentos e fiscalizando os empreendimentos da capital. Porém, a Visa atua principalmente através da orientação, para que esses locais ofereçam produtos de qualidade aos consumidores, pois isso reflete diretamente na saúde da população. Da mesma forma orientamos aos cidadãos, para que estejam atentos aos produtos que consomem e olhem sempre a data de validade”, afirmou o chefe da Vigilância, Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Veja como acionar a Vigilância Sanitária
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
