Hospital da Mulher disponibiliza exames de mamografia para detectar câncer de mama
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação
O Hospital da Mulher (HM), no bairro Poço, em Maceió, realiza exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. O paciente que precisa realizá-lo deve apresentar o CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e solicitação médica.
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação. De janeiro a julho, a unidade hospitalar já atendeu mais de 180 pacientes, conforme dados divulgados pela unidade hospitalar nesta sexta-feira (12).
Segundo Maria Dilma, coordenadora do Serviço de Exames de Imagem do HM, o paciente que precisa fazer a mamografia deve se dirigir à unidade hospitalar com a documentação necessária e, em seguida, é encaminhado para realizar o exame. "Nossa equipe está devidamente preparada para prestar as orientações necessárias e fazer o acolhimento do usuário, visando à realização de um exame com conforto e segurança”, destacou.
A profissional também reforçou a importância de as mulheres acima de 40 anos procurarem a unidade para fazer o procedimento, que rastreia lesões antes de se tornarem palpáveis. “A nossa equipe de profissionais qualificados cuida da paciente em cada etapa do processo. É essencial que mulheres acima de 40 anos realizem a mamografia regularmente para rastreamento e possível diagnóstico de lesões suspeitas”, ressaltou.
Beneficiada
Andreine Cristina, moradora do bairro Pajuçara, em Maceió, esteve no HM para fazer o exame e atestou a humanização e o cuidado dos profissionais durante o procedimento. “Procurei o Hospital da Mulher para fazer a mamografia de rotina com toda documentação em mãos e não precisei marcar. A equipe me acompanhou e me orientou em todo procedimento e não senti dor durante o exame”, relatou.
Últimas notícias
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
