Hospital da Mulher disponibiliza exames de mamografia para detectar câncer de mama
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação
O Hospital da Mulher (HM), no bairro Poço, em Maceió, realiza exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. O paciente que precisa realizá-lo deve apresentar o CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e solicitação médica.
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação. De janeiro a julho, a unidade hospitalar já atendeu mais de 180 pacientes, conforme dados divulgados pela unidade hospitalar nesta sexta-feira (12).
Segundo Maria Dilma, coordenadora do Serviço de Exames de Imagem do HM, o paciente que precisa fazer a mamografia deve se dirigir à unidade hospitalar com a documentação necessária e, em seguida, é encaminhado para realizar o exame. "Nossa equipe está devidamente preparada para prestar as orientações necessárias e fazer o acolhimento do usuário, visando à realização de um exame com conforto e segurança”, destacou.
A profissional também reforçou a importância de as mulheres acima de 40 anos procurarem a unidade para fazer o procedimento, que rastreia lesões antes de se tornarem palpáveis. “A nossa equipe de profissionais qualificados cuida da paciente em cada etapa do processo. É essencial que mulheres acima de 40 anos realizem a mamografia regularmente para rastreamento e possível diagnóstico de lesões suspeitas”, ressaltou.
Beneficiada
Andreine Cristina, moradora do bairro Pajuçara, em Maceió, esteve no HM para fazer o exame e atestou a humanização e o cuidado dos profissionais durante o procedimento. “Procurei o Hospital da Mulher para fazer a mamografia de rotina com toda documentação em mãos e não precisei marcar. A equipe me acompanhou e me orientou em todo procedimento e não senti dor durante o exame”, relatou.
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Padrasto agride enteada por causa de xingamentos contra a mãe no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
