Hospital da Mulher disponibiliza exames de mamografia para detectar câncer de mama
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação

O Hospital da Mulher (HM), no bairro Poço, em Maceió, realiza exame de mamografia para detecção precoce do câncer de mama. O paciente que precisa realizá-lo deve apresentar o CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e solicitação médica.
A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e não é necessária a marcação. De janeiro a julho, a unidade hospitalar já atendeu mais de 180 pacientes, conforme dados divulgados pela unidade hospitalar nesta sexta-feira (12).
Segundo Maria Dilma, coordenadora do Serviço de Exames de Imagem do HM, o paciente que precisa fazer a mamografia deve se dirigir à unidade hospitalar com a documentação necessária e, em seguida, é encaminhado para realizar o exame. "Nossa equipe está devidamente preparada para prestar as orientações necessárias e fazer o acolhimento do usuário, visando à realização de um exame com conforto e segurança”, destacou.
A profissional também reforçou a importância de as mulheres acima de 40 anos procurarem a unidade para fazer o procedimento, que rastreia lesões antes de se tornarem palpáveis. “A nossa equipe de profissionais qualificados cuida da paciente em cada etapa do processo. É essencial que mulheres acima de 40 anos realizem a mamografia regularmente para rastreamento e possível diagnóstico de lesões suspeitas”, ressaltou.
Beneficiada
Andreine Cristina, moradora do bairro Pajuçara, em Maceió, esteve no HM para fazer o exame e atestou a humanização e o cuidado dos profissionais durante o procedimento. “Procurei o Hospital da Mulher para fazer a mamografia de rotina com toda documentação em mãos e não precisei marcar. A equipe me acompanhou e me orientou em todo procedimento e não senti dor durante o exame”, relatou.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
